Extraindo o máximo do seu Asterisk (443)
O treinamento 'Extraindo o máximo do seu Asterisk' é um curso focado em extrair os recursos do Asterisk em termos de alta disponibilidade, redundância dos servidores Asterisk e funcionalidades em diversas soluções de projetos em Telefonia IP que pode ser integrado com soluções VoIP.
Quem deve fazer este curso e por quê
- Profissionais envolvidos em TI e Telecom, administradores de rede e profissionais que queiram conhecer o mundo de telefonia IP e VoIP com a ferramenta que é líder de mercado em sistema de telefonia digital Open Source – Asterisk – em servidores GNU/Linux.
- SysAdmin, NetworkAdmin e Técnicos de sistemas digitais e analógicos de telefonia que desejam avançar na carreira de Telefonia IP e que desejam ter os requisitos finais para a certificação dCAP – Digium-Certified Asterisk Professional.
- Gerentes de T.I. - A área de Telecom tornou-se objeto de trabalho dos profissionais de T.I., nos dias de hoje. É necessário estar antenado com as novidades tecnológicas para dimensionar a melhor solução para a sua empresa. Gerentes de T.I. Aprenderão, de uma forma prática, como o Asterisk pode reduzir custos para a empresa e como uma central telefônica completa poderá trazer novos negócios.
Por que fazer este curso 4Linux
- O curso usa a distribuição Debian - considerada a distribuição mais estável e tradicional - possibilitando um ambiente que permite ao aluno capacitar-se não somente para o Linux mas também para outros sistemas “Unix Like”.
- As aulas possuem prática através de exercícios focados no que está sendo ministrado e com os equipamentos de telefonia em sala de aula.
- O aluno aprenderá na prática em sala de aula com soft fones, Telefones IP individuais todos acessórios necessários a um ambiente de telefonia PBX IP.
- Metodologia Pulo do Gato: são “sacadas” que o instrutor passa, mas que não são encontradas em literatura, sendo apenas vivenciadas no dia-a-dia de trabalho.
- Os cursos de capacitação em Telefonia IP da 4Linux focam a continuada dos alunos para que estes possam evoluir sozinhos mesmo depois de finalizado o treinamento, com a ajuda do material didático.
Conteúdo Programático
- Nova maneira de trabalhar com o Plano de Discagem – Usando o Asterisk Extension Language (AEL) – Passando do modelo antigo do extensions.conf para o extensions.ael;
- Lista de Aplicativos e Funções para o AEL;
- Trabalhando com Variáveis no AEL;
- Macros no AEL;
- Alta disponibilidade no Asterisk com o DUNDi - Distributed Universal Number Discovery;
- Alta disponibilidade dos servidores com HA;
- Overview sobre instalação de placas E1 (com uma placa E1 para prática por laboratório);
- Preparando o ambiente para o A2Billing;
- Obtendo os códigos fontes, compilando e instalando o A2Billing;
- Um overview sobre o A2Billing.
Solicite aqui o conteúdo detalhado do curso.
Pré-requisitos
- Ter concluído o treinamento Construindo um PBX IP na prática com Asterisk - 442, ou ter conhecimento intermediário no Asterisk
- Conhecimentos avançados em Sistemas Linux
- Conhecimento de programação e Lógica de programação
- Compilação de aplicações
- Instalação de pacotes utilizando o utilitário dpkg, aptitude e apt-get
- Configuração de devices
- Utilização do editor de texto vim ou vi
- Conhecimentos de Compilação de kernel
- Leitura básica em Inglês Técnico
Material Didático
- 01 Apostila de exercícios + conteúdo
- 01 Livro: Asterisk Hacking – Autor BRASHARS JOSHUA, editora: SYNGRESS (ELSEVIER) – Inglês (2007)
- 01 CD Debian
- 01 Headset
Carga Horária
40 horas
Datas, valores e formas de pagamento
Tire suas dúvidas agora mesmo:
Faça o Intensivão com quem