PHP & MySQL: Técnicas para Web 2.0 (444)

tags: Ajax, CodeIgniter, Framework, PHP, Programação, Web, Zend

Este curso prepara profissionais para desenvolver projetos Web avançados utilizando AJAX, individualmente ou em equipe.
A metodologia aplicada é sólida e moderna baseada no framework Symfony e acesso a dados através do Paradigma de Orientação a Objetos.

Quem deve fazer este curso e por quê

O treinamento foi desenvolvido para programadores em PHP que já possuem experiência ou cursaram o 412 PHP & MySQL: Essentials e desejam aprofundar seus conhecimentos e aprender uma forma ainda mais produtiva e moderna de desenvolvimento.

O curso é muito interessante porque junta os conceitos teóricos a prática de exercícios. Outro fator relevante foi a utilização de conteúdo Ajax e Json juntamente com o PHP.

Erik Almeida do Nascimento

Por que fazer este curso na 4Linux

  • Curso voltado à programação PHP moderna, 100% Orientada a Objetos;
  • É voltado para o desenvolvimento de PROJETOS, e não apenas pequenos programas;
  • O aluno aprende passo a passo, mais de uma vez, como iniciar um projeto no framework Symfony;
  • São discutidas várias formas de instalação do framework, conforme os ambientes e tipos de hospedagem;
  • O aluno recebe várias dicas sobre boas práticas de programação e segurança que normalmente não encontra em livros;
  • Material didático de apoio de excelente qualidade;
  • No curso é desenvolvido o projeto de um site de comércio eletrônico, com pesquisa de produtos e carrinho de compras, utilizando AJAX;
  • No projeto é implementado um sistema de segurança de acesso baseado em usuários, grupos e permissões;
  • A apostila contém anexos com traduções de documentação complementar sobre o assunto do curso (tradução exclusiva da 4Linux para a apostila);
  • O instrutor compartilha com o aluno sua experiência, enriquecendo o conteúdo do curso.

Conteúdo Programático

  • Introdução;
  • Instalando o ambiente de desenvolvimento;
  • Instalando o Symfony;
  • Criando uma aplicação rápida com o Symfony;
  • Entendendo o Symfony;
  • Usando o EasyEclipse;
  • Camada Controller: controlando as requisições e respostas;
  • Camada Model: acesso ao banco de dados;
  • Camada View: Apresentação;
  • Forms: criando formulários;
  • AJAX.

Pré-requisitos

  • Ter cursado PHP & MySQL Essentials (412) ou possuir experiência em PHP Orientado a objetos;
  • Conhecimento de HTML e/ou XHTML;
  • Noções de modelagem de banco de dados.

Material didático

  • 01 CD com a última release Debian Lenny;
  • 01 Apostila;
  • 01 Livro Frameworks para desenvolvimento em PHP - Elton Luis Minetto.

Carga horária

40 horas

Datas, valores e formas de pagamento

Tire suas dúvidas agora mesmo: