Postfix para tráfego intenso de e-mails (434)
O Postfix é o mais aplaudido servidor de e-mails da atualidade, uma ótima solução sem custos de licenciamento e que pode ser mantida por você. De forma prática você aprenderá a implantar uma solução que pode ser utilizada desde em pequenas empresas até provedores com tráfego intenso de e-mails.
Quem deve fazer este curso e por quê
Técnicos, analistas, administradores de redes ou pessoas interessadas em aprender a instalar, configurar e administrar uma completa, segura e escalável solução para servidores de e-mails.
Se você for um consultor autônomo, poderá implantar a solução em diferentes cenários, garantindo um rápido retorno sobre seu investimento no curso.
Você também aprenderá a simular um ambiente de tráfego intenso para identificação de problemas e melhorar o desempenho do servidor Postfix.
Por que fazer este curso na 4Linux
- Conteúdo elaborado por profissionais com vasta experiência em implantações de grande porte;
- Praticamente uma “receita de bolo” para um servidor de e-mails, completo, seguro, e escalável;
- Independente de distribuição, o aluno aprende a lidar com qualquer Linux ou sistemas operacionais Unix-like;
- A segurança é passada como um processo, onde toda modificação do sistema é questionada no que se refere ao assunto;
- O aluno aprende a analisar e a fazer tunning, garantindo uma boa performance e economia na aquisição de hardware.
Conteúdo Programático
- Introdução;
- Postfix Infra-estrutura;
- Administrando o Postfix;
- Entendendo os Arquivos de configuração do Postfix;
- Comandos de Administração do Postfix;
- Entendendo Restrições SMPT;
- Gerenciamento de Filas de Mensagens;
- Troubleshoot Postfix - Identificando e Resolvendo Problemas;
- Postfix – Integração e Segurança;
- Servidor IMAP/POP Courier;
- Sistema Anti-vírus e Anti-Spam;
- Postfix Tunning;
- Teste de Stress no Postfix;
- Apêndice – Procmail.
Solicite aqui o conteúdo detalhado do curso
Pré-requisitos
- Inglês técnico;
- Conceitos de particionamento;
- Editor de texto (ex: vi, joe, emacs);
- Manipulação de pacotes (ex: dpkg, aptitude);
- Conhecimentos sobre TCP, UDP, ICMP e Raw; Sockets Unix (ex: ifconfig, route, ping, ssh, scp, sftp, telnet);
- Conhecimentos de administração de usuários, grupos e direitos (ex: adduser, groupadd, passwd);
- Conhecimentos de direitos (ex: chmod, chown, chgrp);
- Conhecimento em Shell Script;
- Ou ter concluído o curso Linux Network Servers (452).
Realize as provas: prova de pré-requisitos para o curso Linux Systems Administration (451) e prova de pré-requisitos para o curso Linux Network Servers (452) (70% de pontuação é o mínimo aconselhável para que possa acompanhar o curso sem dificuldades).
Material Didático
- 01 Apostila PostFix.
Carga Horária
40 horas
Datas, valores e formas de pagamento
Tire suas dúvidas agora mesmo:
Faça o Intensivão com quem