Nova versão do eXo Platform

A versão 3.5 do eXo Platform traz o primeiro Portal Enterprise pronto para Cloud e voltado para experiência rica de usuário (User Experience Platform as a Service - UXPaaS) é o primeiro a levar a experiência para dispositivos móveis. Pessoas e aplicações se conectam, colaboram e melhoram a produtividade – na Cloud, em dispositivos móveis ou em qualquer lugar.

Suporte a múltiplas empresas e múltiplas contas para implementação em clouds privados e públicos. Acesso seguro a painéis pessoais, documentos e atividades via aplicações mobile nativas. Rede Social que pode ser integrada com infraestrutura e aplicações existentes. Mashup e desenvolvimento de web-gadgets para integração com terceiros dentro de ambiente de desenvolvimento WEB.

San Francisco, CA – 31 de Janeiro de 2012 - eXo, a empresa pioneira em UXPaaS (User Experience Platform as a Service) que redefiniu o conceito de Portais Corporativos em Java e Business 2.0 anunciou a disponibilização do eXo Platform 3.5.

Esta nova versão do eXo Platform é desenhada para organizações que querem uma solução pronta para Cloud para criar e gerenciar a próxima geração de sites baseados em Portais Corporativos Sociais. Os novos recursos permitem produção e consumo de conteúdo na Cloud e dispositivos móveis por colaboradores, clientes e parceiros. Tudo em um ambiente fácil que pode ser facilmente integrado a aplicações, políticas de uso e procedimentos corporativos existentes.

As grandes empresas necessitam de maior flexibilidade e ferramentas que permitam entregar experiências de usuário ricas para intranets sociais, extranets, sites transacionais e querem opções para implementação em cloud ou dentro da empresa. O eXo Platform 3.5 entrega aos profissionais de TI todas essas necessidades. "Construído em padrões abertos e tecnologias open source, o eXo Platform 3.5 tem as features e a extensibilidade de um UXP (User Experience Platform) e arquitetura preparada para a Cloud para construção de ambientes públicos ou dentro da empresa.

Nós construímos o primeiro UXPaaS de verdade”, disse Benjamin Mestrallet, fundador e CEO da empresa eXo. “Imagine uma companhia querendo integrar sua aplicação de estoque, desenvolvida internamente, com um Portal Enterprise, uma rede social interna, com uma ferramenta de gerenciamento de documentos e finalmente oferecer o acesso como um serviço privado Cloud para seus clientes? O eXo Platform 3.5 permite fazer tudo isso – e de uma maneira muito eficiente" completa Benjamin.

"A 4Linux entende que integrar já é a necessidade primária que fez nascer os Portais Enterprise em Java. Integrar pessoas em um ambiente rico e colaborativo como o eXo Platform e permitir o uso da Cloud com integração com dispositivos móveis representa um grande salto e atinge de forma
certeira as empresas que querem chegar ao Business 2.0 em um mundo repleto de smartphones e tablets" disse Marcelo Marques, diretor de estratégias da 4Linux.

Sobre eXo:

eXo ajuda as empresas a conectar seus funcionários, clientes e desenvolvedores através de intranets sociais, colaboração e conteúdo orientado, sites e painéis. Exo oferece um conjunto de serviços de experiência do usuário, disponível como software para download ou na nuvem, para a construção e implantação de sites transacionais, gerenciamento de conteúdo web e social e criação de gadgets e dashboards para a implantação no local, para dispositivos móveis, ou em ambientes de computação em nuvem. Estamos comprometidos com padrões abertos, e para desenvolver e utilizar best-of-breed tecnologia open source.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO: