Podcast Download: Fatos e Mitos Sobre o Java EE

Podcast Download: Fatos e Mitos Sobre o Java EE

No dia 11/05/2011 aconteceu o Webcast Tutorial: Fatos e Mitos Sobre o Java EE, com Fernando Lozano. Confira agora, em formato Podcast Download, tudo o que aconteceu nesta edição.

Como toda tecnologia de sucesso no meio de TI, o Java EE tem defensores ardorosos e críticos veementes. Mas goste ou não, o Java EE já está há mais de 10 anos no mercado, e vai continuar por pelo menos mais 10 sendo a principal plataforma de desenvolvimento no meio corporativo. Por isso este webcast visa informar sobre o estado atual da tecnologia e suas tendências para evolução, da forma mais isenta possível.

Melhor experiência e satisfação do usuário com suas aplicações. Conheça a nossa solução: Servidor de Aplicação Java EE.

 

Tópicos que foram abordados nesta edição:

Perguntas que foram respondidas:

Cursos relacionados:

 


Faça o download do áudio Podcast Download: Fatos e Mitos Sobre o Java EEFaça o download dos slides do Podcast Download: Fatos e Mitos Sobre o Java EE


Veja as perguntas feitas ao vivo, pelos internautas, durante o Webcast Tutorial

Clique aqui para ver o log de chat

 

Palestrante

Fernando LozanoFernando Lozano

É consultor atuante há quase 20 anos no desenvolvimento de sistemas de informação e integração em redes heterogêneas, é atualmente Arquiteto de Soluções Open Source pela 4Linux, embora tenha sido na maior parte destes anos um consultor independente. Entre seus clientes atuais e passados estão empresas como Amsterdam Sauer, Bob's, Wet'n'Wild, GTech, Marinha do Brasil, Andima, IRB Brasil Re, Caixa Econômica Federal, Banco Bovorantim, IBP, Contax, Golden Cross, Casa e Vídeo e Hermes (comprafacil.com.br).
Já atuou como Diretor de Tecnologia do Linux Professional Intitute Brasil, Webmaster da FSF, Editor-Adjunto da Revista Java Magazine e Community Manager do Java.net. Bacharel em Informática pela UFRJ e detentor de várias certificações profissionais do LPI, Red Hat, JBoss, IBM, Sun e até Microsoft. Autor do livro "Java em GNU/Linux" também lecionou em graduação e pós graduação pelas Universidades Estácio de Sá, UniAbeu, Bennet, SENAC e UFLA. Colaborador do IBM Developer Works, NetBeans Magazine, PC Magazine da extinta Revista do Linux. Já foi palestante no LatinoWare, além do FISLI, CONISLI, SOLISC, JustJava e duas vezes no JavaOne em São Franscisco, EUA, entre outros eventos.