Podcast Download: Serviços possuem falhas, não seja o último a saber delas! Conheça o Zabbix

Podcast Download: Serviços possuem falhas, não seja o último a saber delas! Conheça o Zabbix

No dia 14/09/2011 aconteceu o Webcast Tutorial: Serviços possuem falhas, não seja o último a saber delas! Conheça o Zabbix. Este Webcast foi apresentado por Vinicius Pardini. Através deste Webcast, você passará a entender melhor a importância de implementar uma tecnologia que monitore a sua rede de maneira centralizada, como o Zabbix faz.

Com o crescimento das infraestruturas de TI ao redor do mundo e com o aumento da complexidade das mesmas, o monitoramento de serviços e ativos de rede se tornou crucial para obtenção de reações a incidentes mais rápida, pró-atividade e coleta de informações vitais para planos de capacidade e análise do funcionamento dos sistemas de informação.

Para alcançar este objetivo uma empresa precisa possuir duas coisas: profissionais capacitados e uma ferramenta capaz de suprir as necessidades do seu monitoramento.Você pode ser o profissional capacitado em questão e uma das ferramentas mais aptas, sem sombra de dúvida, é o Zabbix.

Tópicos que foram abordados nesta edição:

Perguntas que foram respondidas:

 


Faça o download do áudio Podcast Download: Serviços possuem falhas, não seja o último a saber delas! Conheça o ZabbixFaça o download dos slides do Podcast Download: Serviços possuem falhas, não seja o último a saber delas! Conheça o Zabbix


Veja as perguntas feitas ao vivo, pelos internautas, durante o Webcast Tutorial

Clique aqui para ver o log de chat

 

Conteúdo relacionado

Cursos

Soluções

 

Palestrante

Vinicius PardiniVinicius Pardini

Foi aprovado no exame LPIC-1 provas 101 e 102 e no exame LPIC-2 provas 201 e 202. Possui, também, as certificações Novell CLA e DCTS. Como palestrante, já ministrou  a palestra PENTEST na Campus Party 2009, abordando testes em segurança digital e a palestra ATAQUES WEB, também na Campus Party 2009, abordando métodos de invasão a sistemas na internet e prevenção dos mesmos. Atualmente é Construtor 4Linux (Consultor + Instrutor).