Cabal - Compartilhamento, colaboração, controle e visualização da qualidade de código

Durante anos, diversos projetos de desenvolvimento em várias linguagens de programação e plataformas foram sendo criados e mantidos para uso interno e de clientes. A manutenção do ponto de vista operacional e da engenharia de software estava ficando cada vez mais complexa para alteração de código, além de estar sujeita a erros operacionais. A integração contínua era a solução.
O Cliente:
 
Criada em janeiro de 2000 e com sede em Brasília - DF, a Cabal Brasil oferece aos emissores de cartões brasileiros a possibilidade de uso de uma nova bandeira de cartões, bem como toda infraestrutura de processamento e apoio operacional, fundamentais para o sucesso da operação.
 
Necessidades:
 
Durante os anos de sucesso da Cabal, diversos projetos internos de desenvolvimento em várias linguagens de programação e plataformas foram sendo criados e mantidos para uso interno e de clientes. A manutenção do ponto de vista operacional e da engenharia de software estava ficando difícil com procedimentos cada vez mais complexos para alteração de código, além de estar sujeita a erros operacionais.
 
Desafios:
 
Trabalhar a cultura da equipes de desenvolvedores com diferentes formações e bagagens profissionais.
Consolidar uma arquitetura eficiente de Integração Contínua, várias linguagens de programação com necessidades de versionamento, testes, integração, compilação e empacotamento;
Automatizar a criação de pacotes de software e integrar testes unitários e testes funcionais a projetos existentes;
Adequar scripts de integração para uso de Maven e outras ferramentas modernas.
 
Solução:
 
A 4Linux implantou uma infraestrutura completa de Integração Contínua  e prestou serviços de arquitetura, consultoria de integração, consultoria de gerenciamento do ciclo de vida de software,  treinamento e mentoria para toda a solução.
 
Resultados:
 
A infraestrutura de integração continua é um sucesso, tornando mais ágil e menos propenso a erros a manutenção de milhões de linhas de código.