CDN - Desenvolvimento de software para humanos por humanos

Baseado anteriormente na ferramenta de ECM e Workflow da Totvs, o sistema era bastante limitado para modificação e principalmente para adequação à cultura e processos da CDN. Com o desenvolvimento de software baseado em regras e fluxos externalizados usando JBPM5, Drools, e padrões abertos Java EE, o processo ganhou flexibilidade.
O Cliente:
 
Fundada em 1987, a CDN Comunicação Corporativa é uma agência focada na construção e fortalecimento da imagem e reputação dos clientes. A agência atua em múltiplas áreas de competência integradas, como Relações Corporativas (Relações com a Mídia e Estratégia Digital), Análise e Pesquisa, Publicidade Corporativa, Eventos, Relações Institucionais e Relações com Investidores.
Com 400 colaboradores, a equipe inclui especialistas dos mais diversos segmentos, como administração, engenheiros, economistas, designers, diplomatas, sociólogos, jornalistas, publicitários e analistas de sistemas.
 
Necessidade:
 
O processo comercial precisava de melhorias e flexibilidade. Baseado anteriormente na ferramenta de ECM e Workflow da Totvs, o sistema atendia necessidades mínimas, mas era bastante limitado para modificação e principalmente para adequação à cultura e processos da CDN.
 
Desafios:
 
Reproduzir software, regras, fluxos e esquemas de validações bastante particulares.
Escutar e traduzir para um software necessidades de negócios e visuais complexos
 
Solução:
 
Desenvolvimento de software baseado em regras e fluxos externalizados usando JBPM5, Drools e sobre padrões abertos Java EE
 
Resultados:
 
O processo comercial segue mais próximo a visão de negócios da empresa.
Usuários mais satisfeitos com a qualidade visual e de informações do novo sistema.
O uso em Tablets e celulares fora da empresa aumentou o real uso do sistema e permitiu novas formas de prospecção.