Infraestrutura de Containers para startup de Recrutamento e Seleção

O cliente:

A Startup Rankdone foi criada pela 4Linux. Comercializado como SaaS possui clientes como clientes como BASF, Sicoob e Santander. Foi uma das startups escolhidas pelo InovaBra  (programa de inovação do Banco Bradesco) e com isso vem experimentando um crescimento exponencial.

A oportunidade:

A Startup Rankdone tem uma aplicação escrita em PHP focada na seleção de candidatos em processo de recrutamento e seleção. Após conseguir clientes como BASF, Sicoob e Santander e ser uma das startups escolhidas pelo InovaBra ( programa de inovação do Banco Bradesco) e com isso experimentar um crescimento de uso exponencial começou a enfrentar problemas para escalar a aplicação que era monolítica e não clusterizável e desta forma o escalonamento só podia ser vertical.

Os desafios principais eram:

- Particionar a aplicação para que pudesse escalar horizontalmente.
- Rodar a aplicação em containers.
- Aplicação precisa rodar 24x7.

A solução:

A 4Linux auxiliou na migração da aplicação para fazê-la rodar dentro de Containers em Docker utilizando a tecnologia Swarm para fazer a clusterização e o provisionamento na Nuvem da AWS. Este serviço foi feito em conjunto com a equipe de desenvolvimento da própria Rankdone que criou as APIs da aplicação para que fosse possível rodar em containers.

O resultado:

- Ambientes em alta performance, suportando mais de 15 mil requisições simultâneas.
- Escalabilidade horizontal.
- Resiliência do ambiente em caso de falhas, que pode ser escalado sem a necessidade de Downtime.

Compartilhe esta página