PRODAM USA BANCO DE DADOS OPEN SOURCE PARA REDUZIR CUSTOS.

A Prodam presta serviço para dezenas de secretarias e órgãos da Prefeitura de São Paulo e redução de custos sem perda da qualidade é fundamental.

O Cliente

A PRODAM é uma empresa de economia mista e parceira estratégica da Prefeitura de São Paulo na elaboração e implementação das políticas de Tecnologia da Comunicação e Informação na cidade. A empresa atua em conjunto com os demais órgãos públicos municipais na implantação e na modernização de sistemas informatizados de gestão e no fornecimento de infraestrutura de telecom, contribuindo para proporcionar mais e melhores serviços à população e para o desenvolvimento social e econômico da cidade de São Paulo.

Hoje, a PRODAM é responsável pelo desenvolvimento, operação e atualização de mais de 500 sistemas para a Prefeitura de São Paulo. A empresa atende a todas as secretárias e órgãos públicos e fornece infraestrutura de rede de dados, datacenters, bancos de dados, segurança das informações e é responsável por monitorar toda a rede 24 horas por dias, sete dias por semana.

Necessidade

Buscar alternativas aos bancos de dados atualmente em uso para redução de custos sem a perda de qualidade.

Desafios

Os bancos de dados open source MySQL, PostgreSQL e PostGIS foram os bancos de dados escolhidos. Após todo o esforço de convencimento do corpo técnico e gerencial restava o desafio de contratar uma empresa especialista em banco de dados open source ( sem pagamento anual de licenças ) para prestar o suporte 24x7 aos diferentes sistemas que já usam e irão utilizar banco de dados open source.

Solução

A PRODAM licitou a contratação de empresa especializada em banco de dados livres  através do pregão 10.001/15 e a 4Linux foi a empresa vencedora do pregão.

Resultados obtidos

Vários sistemas já em produção utilizando banco de dados MySQL, PostgreSQL e PostGIS.

Equipe técnica da Prodam está mais segura para utilizar os banco de dados livres em novos sistema por ocntar com suporte especializado mesmo utilizando softwares sem licenças e subscrições.

 

 

Áreas de Suporte Relacionada: 
MySQL
Tipo: 
Projeto