Servidor de e-mail zimbra para um dos maiores jornais esportivos do Brasil

Para um jornal a troca de informações entre as redações é fundamental e precisa ser feita de forma rápida e confiável. A troca de textos e fotos é constante, gerando grande volumes de tráfego. O jornal buscava uma solução de e-mail corporativo estável e atualizada.
Cliente:
 
Jornal esportivo brasileiro com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem versões regionais para outros estados, e com isso, alcance nacional. Atualmente o jornal está presente não só nas bancas, mas também na internet com conteúdos multimídia. Possui, ao todo, três redações: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
 
Necessidade:
 
Para um jornal a troca de informações entre as redações é fundamental e precisa ser feita de forma rápida e confiável. A troca de textos e fotos é constante, gerando grande volume de tráfego. O jornal buscava uma solução de e-mail corporativo estável e atualizada, sem interrupções, para o conjunto dos colaboradores, com funcionalidades que fossem além do envio e recebimento de e-mails.
 
Solução:
 
Migração do servidor de e-mail Qmail para a solução de colaboração Zimbra, que integra correio eletrônico, contatos, agenda, tarefas, mensageiro instantâneo, porta arquivos e autoria de documentos.
 
Resultados:
 
O jornal possui atualmente uma solução livre de correio eletrônico com excelentes funcionalidades, de administração fácil e interface desenvolvida em Ajax. A equipe foi treinada durante a implementação, o que gerou autonomia e independência tecnológica.