Nossos Clientes

Nossos casos de sucesso em projetos

BI com Pentaho para rede internacional de supermercados

Como a ferramenta Pentaho ajudou uma rede de supermercado com vendas através de um conceito inovador no varejo brasileiro, fazendo com que ela pudesse obter informações importantes para a tomada de decisão no negócio.

Servidor de e-mail para o Metrô de São Paulo

O case de adoção do software livre no Metrô ficou famoso nacionalmente e foi motivo de estudos do Relógio da Economia do Governo do Estado de São Paulo. Para a 4Linux foi muito importante pois deu a empresa visibilidade nacional.

CDN - Desenvolvimento de software para humanos por humanos

Baseado anteriormente na ferramenta de ECM e Workflow da Totvs, o sistema era bastante limitado para modificação e principalmente para adequação à cultura e processos da CDN. Com o desenvolvimento de software baseado em regras e fluxos externalizados usando JBPM5, Drools, e padrões abertos Java EE, o processo ganhou flexibilidade.

Cabal - Compartilhamento, colaboração, controle e visualização da qualidade de código

Durante anos, diversos projetos de desenvolvimento em várias linguagens de programação e plataformas foram sendo criados e mantidos para uso interno e de clientes. A manutenção do ponto de vista operacional e da engenharia de software estava ficando cada vez mais complexa para alteração de código, além de estar sujeita a erros operacionais. A integração contínua era a solução.

SKY - Monitorando variáveis de negócio com o Zabbix

A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite em alta definição da América Latina, possui mais de 15 milhões de telespectadores em todo Brasil e precisava monitorar ambientes críticos que afetavam diretamente a qualidade dos seus serviços.

Nossos cases de sucesso em treinamento

Capacitação Presencial de técnicos da UFABC

A capacitação realizada pela 4Linux envolveu diversas tecnologias desde o essencial do Linux até soluções Opensource de telefonia como o Asterisk, veja lista completa abaixo, totalizando mais de 500 horas de treinamentos.