Gerenciamento de Cluster Kubernetes com Rancher

 

1 - Me interessei pelo curso de Rancher, como faço a minha inscrição?

Resp.: Se você tem interesse por este treinamento, primeiramente precisa checar os pré-requisitos para ter o melhor aproveitamento. Acesse: https://www.4linux.com.br/curso/gerenciamento-de-cluster-kubernetes-com-rancher ou entre em contato com um de nossos consultores para esclarecer outras dúvidas.

 

2 – Tenho os pré-requisitos exigidos para acompanhar o curso, mas não tenho cartão de crédito internacional. Como proceder?

Resp.: Se você não possui cartão de crédito internacional, infelizmente não conseguirá fazer o curso, pois, para usar o serviço de GCP (Google Cloud Plataform) você precisará de um cartão para inserir os seus dados e usar o serviço disponível. Para conhecer esse procedimento com mais detalhes, acesse o link aqui e veja o que é necessário e como é o acesso e tempo disponível para utilização do serviço.

 

3 - Em que momento eu faço o meu cadastro na plataforma para ter acesso ao serviço?

Resp: Se você adquiriu o curso com a 4linux, o cadastro deverá ser realizado previamente ao início do curso. Indicamos que você já tenha o acesso para evitar contratempos no primeiro dia da sua aula.

 

4– A minha empresa contratou o curso para mim, como eu faço para ter acesso a GCP?

Resp.: Recomendamos que você entre em contato com o responsável técnico ou responsável por administrar os acessos internos para que disponibilize os mesmos e faça a devida orientação de como proceder.

 

5 – Terei algum tempo para acessar esta plataforma após do término do curso? por quanto tempo? pagarei pelo tempo excedido?

Resp.: Deixamos o link aqui para você acessar diretamente na fonte esta informação e outras sobre prazos, valores, etc.

 

6 - Existe a possibilidade da 4Linux criar essas contas e ao final do curso cancelar?

Resp.: Não. As contas serão individuais, para que o aluno possa ter acesso aos conteúdos após o curso e levá-los consigo. A responsabilidade sobre o uso da GCP (início e término) é de responsabilidade do aluno/empresa contratante do curso.

 

7 - Comprei o curso no modelo EAD (ensino à distância) , caso eu aluno demore mais para concluir o curso, terei custo adicional ? Caso tenha que pagar Quando e Como ocorre?

Resp.: O acesso gratuito da GCP (com os 300U$ free) podem ser utilizados em até 12 meses. Tempo suficiente para a conclusão do curso. Mais informações, acesse aqui.

 

8 - Qual cartão eu preciso ter para validar a compra? Nacional, Internacional?

Resp.: O Aluno deve possuir um cartão de crédito internacional para ativar por 1 ano o uso gratuito ao Google Cloud Plataform. Sem ativar a conta na GCP o aluno não conseguirá fazer os laboratórios. A responsabilidade pela ativação desta conta é do Aluno/Empresa Contratante. Se a sua empresa contratou o curso por você, veja a orientação que deixamos na questão 4 desta FAQ.

 

9 - Como funciona a inscrição na GCP ?

Resp.: Deixamos um link com as orientações de como proceder com a inscrição aqui.

 

10 - Existe algum parceiro aqui no Brasil para que eu aluno (pessoa física) consiga o acesso como pagamento no cartão nacional ?

Resp: Infelizmente não. Os parceiros vendem apenas para Pessoa Jurídica. Para esse público eles vendem em cartões nacionais e também em outras formas de pagamento.

 

11 – Na contratação como Pessoa Jurídica, na modalidade Turma InCompany, como será a inscrição do aluno dentro da GCP?

Resp.: Para turmas InCompany cada aluno terá que ter o seu Login, a sua empresa será responsável por criar os usuários dentro da CGP. Orientamos para as empresas que fecharam nesta modalidade de contratação, consultar também os pré-requisitos de infraestrutura junto ao consultor da negociação.

 

12 – Qual é a Infraestrutura necessária para realizar o curso com sucesso?

Resp.: É necessário que o aluno tenha um equipamento (Notebook ou Computador) com no mínimo 12GB de Memória com suporte a 64bits, pois será necessário emular máquinas virtuais para realizar os laboratórios práticos do curso e nos casos de alunos EAD.

  • VirtualBox Instalado com Extention Pack (Linux/Windows/Mac OS X)

  • Caixas de áudio ou fones de ouvido

  • Monitor configurado com resolução mínima de 1024×768 pixels

  • Sistema operacional Windows, Linux ou Mac OS

  • Navegadores de internet: Google Chrome

  • Plugins atualizados – Flash Player, Windows Media Player, Acrobat Reader, Java Runtime Environment.

  • Recomendado a velocidade 1MB de conexão com a internet

 

 

13- Como funciona sobre ligar e desligar o serviço (GCP) para não ser cobrado do aluno por horas que ele não está usando?

Resp.: O Aluno/Empresa Contratante fica responsável pelo gerenciamento de acesso e tempo. A 4linux reforçará em sala de aula sobre os acessos para que você aproveite o máximo do seu curso.

 

14 - Se o aluno fizer pela conta da empresa, ele precisa avisar a empresa para ligar e desligar todos os dias a máquina?

Resp.: Vai depender do nível de acesso (permissão) que a empresa der à você. Caso a empresa entenda que não deva ter esse acesso, o colaborador deverá solicitar à empresa que ligue e desligue as máquinas. Essa gestão ficará por conta do Cliente/Empresa Contratante, no caso a Pessoa Jurídica.

 

Caso ainda restar alguma dúvida, a nossa equipe comercial fica à disposição para esclarecimentos. Entre em contato com o seu consultor ou através do formulário de contato localizado aqui.