4Linux aplicará provas do LPI no ENSOL V

A 4Linux aplicará as provas do LPI para os participantes do ENSOL - Encontro de Software Livre da Paraíba. O evento é organizado pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba, e contará com mais de 600 participantes. Se você vai participar do evento...

Wednesday, 15 de June de 2011

A 4Linux aplicará as provas do LPI (Linux Professional Institute) no ENSOL  - Encontro de Software Livre da Paraíba. O LPI é reconhecido como a primeira organização do mundo a defender e ajudar o uso profissional do Linux, Open Source e Free Software, através de certificação profissional. Os exames de certificação do LPI são aplicados em milhares de pontos ao redor do mundo, em vários idiomas e com o apoio de empresários, fabricantes e instrutores.

Para fazer as provas do LPI no ENSOL V não é necessário se inscrever no evento. Basta nos enviar um e-mail, para acertar os detalhes de sua inscrição no exame. Este ano a 4Linux irá aplicar as seguintes provas, impressas:

LPI101, LPI102, LPI201, LPI202, LPI301, LPI302, LPI303 e LPI304.

Você pode obter mais detalhes, sobre o conteúdo cobrado em cada um dos três níveis da certificação no site LPI Brasil, que é mantido pela 4Linux.

Prepare-se para as provas

A 4Linux reformulou o site LPI Brasil e reuniu Guia de autoestudo, lista de discussão e simulados, de modo que os usuários possam obter um auxílio que com certeza contribuirá para o seu sucesso nas provas. Acesse o site.

Sobre o ENSOL V

O evento será organizado pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba e contará com mais de 600 participantes. Atualmente o ENSOL é um dos mais expressivos eventos do software livre nacional e destaca-se por não contar apenas com técnicos e especialistas da área, mas também com ativistas de movimentos sociais e entusiastas do Software Livre, de um modo geral. Nomes centrais, quando se trata de software livre, já marcaram presença no evento como, por exemplo, Jon "Maddog" Hall e Richard Stallman.

Caso você deseje participar do ENSOL, além de fazer as provas, as inscrições podem ser feitas pela internet na página de inscrições do evento. Os preços - do ENSOL - estão fixados em: R$ 80,00 para estudante e R$ 160,00 para profissionais, podendo ser feitas até o dia 17 de julho. O evento acontecerá de 20/07/2011 a 23/07/2011.

Localização do evento

Será realizado na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte, localizado na Av. Panorâmica, Altiplano, em João Pessoa, Paraíba. A foto que estava disponível aqui foi retirada a pedido do fotógrafo.

Palestras

O evento contará com uma série de renomados palestrantes, incluindo Julio Cezar Neves, uma das figuras mais significativas quando o assunto é Shell Script. Autor de diversos livros sobre o assunto, já ministrou diversas vezes o curso de Programação Shell Script da 4Linux. Os participantes poderão contar, também, com a participação de Sergio Amadeu, que é um dos maiores líderes no movimento de luta pela liberdade do conhecimento em nosso país e já apresentou um Webcast na 4Linux, que agora pode ser acessado no formato Podcast Download.

Compartilhe esta página