4Linux apoia I Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia

A 4Linux é uma das patrocinadoras do I Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia, organizado pelo coletivo sem fins lucrativos /MNT.

Friday, 22 de February de 2013

 

A 4Linux é uma das patrocinadoras do I Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia, organizado pelo coletivo sem fins lucrativos /MNT. O evento acontecerá no próximo dia 02 de março e contará com uma agenda de palestras ministradas exclusivamente por mulheres.

Dentre os objetivos do coletivo está o de colaborar para o reconhecimento do potencial feminino na área de Tecnologia da Informação (TI), de modo que o evento reunirá mulheres de todo o país ao redor de uma pauta diversificada, com temas que vão desde a questão de gênero até a Robótica.

Por acreditar e incentivar a participação da mulher no mercado de TI, a 4Linux já apoiou outras ações, como foi o caso do curso inicial de administração de sistemas para meninas, com a colaboração do grupo Debian Women, em 2011 no FISL – Fórum Internacional Software Livre. Confira aqui uma entrevista com Fernanda G. Weiden, a respeito do curso e do mercado de TI para mulheres.

Mais informações sobre o evento, incluindo inscrições e agenda de atividades, você pode conferir no site oficial.

Vai participar do evento? Conte-nos suas expectativas e compartilhe a sua experiência conosco em nossa página do Facebook.

Compartilhe esta página