4Linux doa 40 cursos para marcar o lançamento da nova Formação Profissional “Linux in Cloud”

Completamente modernizada a nova formação incorporou assuntos como DEVOPS e construção de ambientes seguros para a computação em nuvem.

Thursday, 23 de May de 2013

Completamente modernizada a nova formação incorporou assuntos como DEVOPS e construção de ambientes seguros para a computação em nuvem.

Procurando atender uma alta demanda de mercado, a 4Linux reformulou sua formação Linux. A nova formação contempla agora conteúdos nas áreas de Cloud, DevOps e boas práticas de segurança,sem deixar de preparar o aluno para a certificação LPI, a maior certificação linux do mundo.

“Formar profissionais que já saem realmente preparados para o mercado de trabalho! Este é o foco da nova formação Linux da 4Linux e seria impossível prepará-los para as tendências do mercado sem abordar assuntos como Cloud, Devops e segurança. Aqui na 4Linux, acreditamos que a melhor forma de aprender e solidificar o conhecimento é vivenciá-lo e por isso construímos uma formação 100% prática, com laboratórios que retratam o dia a dia de um administrador Linux. No decorrer dos 4 cursos, que compõem a formação, o aluno terá que – de fato - administrar servidores que estão hospedados na nuvem (Cloud) e também em data centers locais. São vários servidores e serviços. Isso traz realidade para o Curso!”, explica Gabriela Dias, Gerente de Treinamentos da 4Linux.

Para marcar o lançamento, a 4Linux está doando 10 vagas da Formação Linux in Cloud (conjunto de quatro cursos cada formação) para as 10 primeiras empresas que enviarem um e-mail para contato@4linux.com.br (por parte do gestor de RH ou gestor de TI) solicitando uma vaga até o dia 30 de maio de 2013. A empresa deve ter, obrigatoriamente, pelo menos 10 servidores físicos ( Linux ou Windows ou Solaris ou qualquer outro sistema operacional) e um plano para migração deste servidores para a nuvem. O ganhador deve ser funcionário desta empresa e cada empresa tem direito a uma vaga.

“Sempre ouço dos diretores de TI e CIOs que a falta de profissionais de TI está cada vez pior e que os novos profissionais que chegam estão com uma qualificação abaixo do desejado, para assumirem de fato situações de operações e produção em um data center. Temos como obsessão aqui na 4Linux: ensinar de forma 100% prática para que realmente o profissional chegue preparado para o mercado de trabalho. Criamos uma formação profissional em linux que está muito a frente do que nossos concorrentes estão oferecendo.” , comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

Confira aqui o regulamento completo.

Conheça a nova formação aqui.

Veja quem foram os ganhadores!  

Compartilhe esta página