4Linux doa 5 cursos para marcar o relançamento do curso de Python.

Relançamento acontecerá durante o evento PythonBrasil, onde a equipe 4Linux ministrará uma palestra apresentando o Sistema Python BeavOps.

Friday, 6 de November de 2015

Entre os dias 7 e 11 de novembro de 2015 acontecerá na cidade de São José dos Campos  a edição 2015 da PythonBrasil. A edição de número 11 foi organizada pelo Grupo de Usuários de Python de São José dos Campos/SP com a ajuda da Apyb (Associação PythonBrasil) e terá como patrocinadores empresas de renome como IBM,  Globo.com e Magazine Luiza.

 A 4Linux estará presente no evento com a palestra “BeavOps : Como o Python ajudou a integrar o mundo DevOps - Um Case de Sucesso!” que será ministrada pela Diretora de Operações da 4Linux Gabriela Dias e pelo Desenvolvedor Python Alisson Machado.

A 4Linux irá aproveitar a presença em um grande evento como este para relançar o seu curso de Python e, durante a palestra, serão sorteadas entre os presentes, 5 vagas para o novo curso Python Fundamentals da 4Linux.

Além do curso Python Fundamentals a 4Linux também lançará o curso Python for SysAdmins -  Programming for Cloud Computing. Este segundo curso tem o objetivo de dar enfoque ao uso do Python para o desenvolvimento de soluções que facilitem o gerenciamento de uma infraestrutura baseada em Cloud e mostra a capacidade desta linguagem para integrar o mundo DEVOPS.

A 4Linux inseriu neste curso um cenário real de uso, pois o curso é baseado na aplicação BeavOps, desenvolvida pela empresa para automatizar o seu próprio ambiente de sala de aulas virtuais hospedado na AWS. Ao final do curso, o aluno poderá levar o aplicativo DexterOps para utilizar em seu ambiente, uma versão didática do BeavOps.

“Decidimos reescrever o curso de Python do zero. Nossa estratégia foi focar o curso na decisão que nós tomamos em usar o Python para automatizar infraestrutura em nuvem. Seria impossível preparar os alunos para as tendências do mercado sem abordar assuntos como Cloud, Devops, Containers,  Bancos de Dados noSQL e, principalmente, começar a abrir os olhos e mentes para que eles enxerguem a infraestrutura como código. Nós da 4Linux acreditamos que a melhor forma de aprender e solidificar o conhecimento é vivenciá-lo. Por isso, disponibilizamos uma versão didática do BeavOps que nos permite criar um ambiente DEVOPS em sala de aula responsável por integrar tecnologias como Gitlab, Docker, MongoDB, etc.” , explica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux e especialista no ensino de TI.

“A linguagem Python é poderosa. Ao mesmo tempo que ela é recomendada para programadores iniciantes devido a grande facilidade de aprendizado, ela é também usada intensivamente por grandes empresas de internet como o Google e DropBox.  Esta é uma linguagem que o  profissional Linux se identifica e, por isso, nada mais natural do que a 4Linux modernizar e relançar o seu curso de Python com enfoque para o SysAdmin Linux.” , afirma Rodolfo Gobbi -  Diretor Geral da 4Linux.

Conheça os dois novos cursos de Python da 4Linux

                                         Python Fundamentals             Python Programming for sysadmins

Compartilhe esta página