4Linux e BonitaSoft anunciam parceria comercial durante o FISL12

A 4Linux - empresa líder na oferta de soluções de TI - e a BonitaSoft - empresa líder na oferta de soluções BPM open source - anunciaram estratégica parceria durante a 12ª edição do FISL (Fórum Internacional de Software Livre), em Porto Alegre – RS.

Thursday, 7 de July de 2011

A 4Linux - empresa líder na oferta de soluções de TI baseadas em software livre e open source para o mercado brasileiro - e BonitaSoft – empresa líder na oferta de soluções BPM open source – anunciaram nesta quinta-feira, dia 30 de junho, durante a 12ª edição do FISL (Fórum Internacional do Software Livre) - na cidade de Porto Alegre - a parceria entre as duas empresas.

Com esta parceria a 4Linux passa a ser um Certified Partner para o mercado Brasileiro da solução de BPM Bonita Open Solution.

“Nós estamos tendo uma boa procura no mercado brasileiro e com esta parceria nossos clientes poderão ter acesso a um amplo conjunto de serviços compreendendo suporte, consultoria e integração”, afirma Miguel Valdés Faura, Presidente e co-fundador da BonitaSoft.

“ Incluir em nosso portfólio de soluções open source uma solução de BPM, com a qualidade encontrada no Bonita Open Solution, que vem evoluindo rapidamente a cada novo release e além disso já integrado a solução de portal Java eXo Platform, da qual já somos parceiros oficiais para o mercado brasileiro, vai enriquecer bastante a nossa oferta de soluções baseadas em softwares livres e open source.”, afirma Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

O anúncio oficial aconteceu no stand do Consórcio OW2 da qual a BonitaSoft e a 4Linux são membros. O Consórcio OW2 é uma comunidade aberta comprometida em disponibilizar e popularizar as melhores e mais confiáveis tecnologias de middleware incluindo desde aplicações para o mundo corporativo até tecnologias para computação em nuvem.

“ O Bonita Open Solution se encaixa perfeitamente em nosso portfólio de soluções baseadas em software livre e open source. Das várias soluções pesquisadas optamos pelo BPM da BonitaSoft por ser uma solução robusta, flexível e aderente a padrões e também por estar alinhada com a nossa cultura de software livre e open source. Já estamos com a equipe capacitada e prontos para os primeiros projetos”, afirma Francisco Saito, Diretor de Tecnologia da 4Linux.

Confira essa matéria sobre BonitaSoft e 4Linux em inglês.

Sobre a 4Linux

4Linux é a empresa líder no mercado brasileiro na oferta de soluções, treinamentos e serviços baseados em softwares livres e open source. Com uma equipe técnica altamente especializada e experiente na construção de infraestrutura para ambientes de missão crítica de TI a 4Linux implementou com grande sucesso soluções de software livre e open source na Caixa Econômica Federal que serve mais de 50 milhões de brasileiros. A 4Linux também oferece treinamentos técnicos inclusive com aulas pela internet para todo o mundo.

Sobre BonitaSoft

BonitaSoft é a empresa líder na oferta de software BPM (Business Process Management) open source. Criada em 2009 pelos fundadores do projeto Bonita, BonitaSoft está popularizando o uso de BPM em empresas de todos os tamanhos com uma solução poderosa e intuitiva de ótimo custo. A solução Bonita já teve mais de 800.000 downloads por empresas e organizações de todo o mundo.

Sobre OW2

Fundada em janeiro de 2007, OW2 é uma comunidade independente de empresas dedicada ao desenvolvimento de codigo open source de infraestrutura (middleware e aplicações genéricas) e promover uma comunidade vibrante e um ecosistema de negócios. O consórcio OW2 hospeda mais de 100 projetos de tecnologia incluindo Acceleo, ASM, Bonita, eXo Platorm, Funambol, JOnAS, Lomboz, Orbeon Forms, PetALS, SpagoBI and XWiki. Visite o site.  

Compartilhe esta página