4Linux e HackerTeen presentes no CNASI São Paulo

Um dos maiores eventos de segurança da informação do Brasil abre espaço para o software livre e “jovens hackers”

Tuesday, 27 de September de 2005

 O CNASI – Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança – realiza entre os dias 13 e 15 de setembro sua décima quarta edição em São Paulo. O evento traz uma programação com cursos de qualificação profissional, palestras técnicas, casos de sucesso, seminários e apresentação de soluções, com especialistas envolvidos nas áreas de Segurança da Informação e Auditoria de Sistemas nas corporações.

O Diretor de Tecnologia da 4Linux, Sandro Melo, ministrará, no dia 14, um tutorial de 3 horas com o tema “Segurança da Informação em Software Livre”. “O objetivo do seminário é mostrar que é viável utilizar Software Livre em projetos de Segurança de Redes”, afirma Melo.

Neste mesmo dia, a formação profissional HackerTeen, destinada a jovens entre 14 e 19 anos e idealizada pela 4Linux, também fará parte da grade temária do evento, como caso de sucesso. “HackerTeen e Educação Digital – Uma união segura” é o tema da palestra do Diretor de Estratégias e Marketing da 4Linux, Marcelo Marques, abordando, entre outros assuntos, que 80% dos crimes digitais são praticados com a ajuda de jovens. “Não adianta investir milhares de dólares em equipamentos de segurança se o usuário não for educado para trabalhar com a Internet”, explica Marques.

O evento será no Frei Caneca Convention Center, localizado na Rua Frei Caneca, n. 569. Mais informações no site

Compartilhe esta página