4Linux é o mais novo patrocinador da Linux Foundation

No dia 17/11/11 durante a abertura da LinuxCon Brasil – conferência mundial sobre Linux, foi anunciado o ingresso da 4Linux na lista de distintos patrocinadores da Linux Foudation.

Thursday, 24 de November de 2011

No dia 17/11/11 durante a abertura da LinuxCon Brasil – conferência mundial sobre Linux - foi anunciado o ingresso da 4Linux na lista de distintos patrocinadores da Linux Foudation.

A fundação tem como seus principais objetivos a proteção, desenvolvimento e padronização do Linux e a marca por ele representada. O próprio Linus Torvalds, criador do kernel Linux, é funcionário da Fundação. Ela alcança mensalmente, através de seu website, mais de 2.5 milhões de usuários e desenvolvedores Linux.

Ser patrocinador da Linux Foundation significa dizer que a 4Linux apoia de diferentes formas os eventos de fomento que a fundação realiza ao redor do mundo, que acredita no Linux Standard Base (LSB) e outras formas de padronização e maximização da confiabilidade do Software Livre, e que sobretudo financia a mais importante e estratégica organização representativa do Linux no mundo. A lista de membros inclui hoje nomes como: IBM, Intel, Google, HP, Toyota, Motorola, dentre tantas outras empresas que acreditam nos valiosos benefícios que os padrões abertos já trouxeram à comunidade internacional e que ainda haverão de trazer

“Para a 4linux, ser patrocinador da Linux Foundation é uma forma de mostrar que fazemos parte de um representativo grupo que vive cotidianamente a eficiência e confiabilidade proporcionada pelas soluções livres, que atendem aos mais altos padrões de exigência internacional." Ressalta Rodolfo Gobbi, presidente da 4Linux.

Sobre a 4Linux

4Linux é a empresa líder no mercado brasileiro na oferta de soluções, treinamentos e serviços baseados em softwares livres e open source. Com uma equipe técnica altamente especializada e experiente na construção de infraestrutura para ambientes de missão crítica de TI a 4Linux implementou com grande sucesso soluções de software livre e open source na Caixa Econômica Federal que serve mais de 50 milhões de brasileiros. A 4Linux também oferece treinamentos técnicos inclusive com aulas pela internet para todo o mundo.

Sobre a Linux Foundation

A Linux Foudation é a organização responsável pela proteção, desenvolvimento e padronização do Linux e a marca por ele representada. Emprega o próprio criador do Kernel Linux: Linus Torvalds e atinge mensalmente, através de seu website, mais de 2.5 milhões de usuários e desenvolvedores Linux.

Compartilhe esta página