4Linux escolhe 5 projetos para próxima fase do "Caça Ideias fisl11"

Seleção poderá ter ainda outras três etapas e o resultado final será divulgado até 30 de dezembro de 2010.

Wednesday, 25 de August de 2010

Lançado em Julho de 2010, o Caça Ideias fisl11 avança para a próxima fase com 5 projetos escolhidos para uma apresentação individual.

Nesta etapa, os cinco autores das ideias selecionadas terão vinte minutos para apresentar seus projetos a uma banca examinadora e outros quarenta minutos para responder às perguntas. Os autores que estiverem em São Paulo farão apresentação presencial e os que forem de outros estados apresentarão através da solução de vídeo-conferência da empresa. As próximas fases, caso tenha algum escolhido entre estes cinco projetos, serão: Apresentação detalhada de um plano de negócios, negociação e início das atividades.

Confira abaixo as cinco ideias selecionadas em ordem alfabética:

Ideia Autor(es) Link para o projeto Cab Facilities Bruno Gurgel, Kinn Julião, Andressa Lima e Wagner Pinto http://noroyalties.org/cabfacilities/ GasFinder Eduardo Otubo e Luciano Camilo http://github.com/otubo/GasFinder HostCERT Lauro de Oliveira http://www.hostcert.com.br Kidux Leandro Cruz http://kidux.com.br OpenBox Herval Freire e Michelle Veronese http://www.bloobox.com.br

"Ficamos positivamente surpresos com a quantidade e qualidade das ideias. Recebemos mais de 40 idéias e tivemos um trabalho árduo para chegarmos nestas 5. O que pesou mais na nossa escolha foram ideias que tivessem na sua base um plano de negócios", ressalta Rodolfo Gobbi, diretor geral e sócio da 4Linux. 

"O critério de escolha, foi voltado para aquelas idéias que a 4Linux pudesse contribuir com sua experiência não apenas técnica, mas estratégica. O segredo nessa apresentação de 20 minutos é mostrar como funcionará o modelo de negócios que justifique o investimento da 4Linux" afirma Marcelo Marques, diretor de marketing e sócio da 4Linux.

Conforme regras apresentadas no lançamento do Caça Ideias fisl11, a 4Linux não se obriga a escolher uma das idéias. A empresa lembra ainda que os cinco selecionados deverão apresentar nas próximas fases o modelo de negócios, o cronograma físico/financeiro e o plano de marketing. Tudo de maneira bastante objetiva, direta e clara.

Compartilhe esta página