4Linux lança curso inédito para jovens

Usando Linux, RPG e mangás ; HackerTeen treinará jovens em segurança da computação e empreendedorismo.

Wednesday, 4 de August de 2004

 O HackerTeen é um novo modelo de treinamento destinado aos jovens entre 12 e 17 anos que tem como objetivo evitar que o aluno torne-se um “cracker”, canalisando sua energia, muitas vezes gasta em jogos eletrônicos, para aprender Linux e Segurança da Computação, além de despertar a mesma visão empreendedora de alguns dos mais importantes ícones da informática, como Bill Gates e Linus Torvalds, entre outros.

Através de uma metodologia diferenciada e moderna, envolvendo pedagogia apropriada, palestras com personalidades da área, linux, humor, jogos (como RPG) e desafios, os jovens irão aprender como se defender de criadores de vírus e invasores de computadores. Segundo Marcelo Marques, um dos idealizadores do projeto, “os adolescentes não serão transformados em 'crackers', mostraremos como os ataques de computador acontecem, pois a melhormaneira de se defender é saber como seu inimigo irá atacar”.

“Além disso, muitos professores nas escolas regulares ficam aqüém da habilidade do jovem frente ao computador e nosso conhecimento em segurança da computação nos deixa alguns passos à frente, não para intimidar o jovem , mas para liderá-lo quanto ao bom uso dessa ferramenta fundamental no mundo moderno”, conclui Marques.

Para Rodolfo Gobbi, presidente da 4Linux, essa é uma resposta à questão sempre debatida na mídia sobre "Modelo de Negócios em Software Livre". A 4Linux abrirá franquias nas principais capitais do Brasil e, para tanto, o interessado deve enviar um plano de negócios com um estudo do mercado local. "O HackerTeen é um projeto inovador e único no Brasil. A questão de ser software livre Linux acaba sendo secundária nesse modelo de negócios e daremos prioridade aos franquiados que tenham envolvimento com a Comunidade de Software Livre", enfatiza Gobbi.

Para obter mais informações sobre os cursos e sobre as franquias visite o site do HackerTeen . Caso queira receber notícias regulares de Hackers e Crackers, cadastre-se no site.

Compartilhe esta página