4Linux lança curso pioneiro sobre infraestrutura ágil.

Aprenda a “versionar” a sua infraestrutura de TI como se ela fosse um software.

Friday, 26 de February de 2016

A 4Linux está anunciando hoje o lançamento do seu mais novo curso: “ Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible”

A 4Linux já foi pioneira em várias ações relacionadas a linux e ao mundo do open software. Em 2002, a 4Linux foi a primeira empresa do mundo a ministrar cursos de linux na modalidade on-line e em 2003 também foi pioneira ao divulgar as vantagens de se usar o linux através de uma peça de teatro. A 4linux também foi o primeiro centro de treinamento do Brasil a adequar  em 2003  o conteúdo de seus cursos de Linux a certificação LPI veja essa história. Em 2015 a 4Linux foi a primeira empresa a oferecer ao mercado brasileiro curso de WildFly.

A 4Linux sai na frente mais uma vez e lança um curso pioneiro no mercado brasileiro.

“ A concorrência vai ter que correr atrás mais uma vez. O conteúdo do curso de infra ágil está atualizadíssimo com tudo de mais moderno que está sendo usado na área de infraestrutura de TI”, comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

O curso de infraestrutura ágil ensinará o aluno a analisar e planejar a uma Infraestrutura seguindo práticas DevOps, administrar containers gerenciados pelo Docker, implantar um ambiente de gerência de configurações com o Puppet e criar um ambiente em Cloud para aplicações Web (LEPP – Linux, Ngnix, PostgreSQL ,PHP) de forma automatizada com Puppet, Git, Jenkins, Ansible.

“ Quantas vezes você já precisou repetir as mesmas configurações manuais para criar ou configurar uma infraestrutura? Já imaginou sua infraestrutura sendo versionada e automatizada da mesma forma que acontece com o desenvolvimento de softwares?”, questiona Gabriela Dias – Diretora de Operações da 4linux e uma das idealizadora do curso.

O Curso Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible será oferecido nas modalidades presenial e online. Você pode obter todos os detalhes do curso aqui.

Leia o artigo com tópicos importante sobre uma infraestrutura ágil.

 

Compartilhe esta página