4Linux lança mini-cursos de Java

Além dos cursos da Formação Java, a 4Linux desenvolveu uma série de mini cursos para quem quer aprofundar seus conhecimentos e saber mais sobre tecnologias especializadas:

Tuesday, 12 de July de 2011

Além dos cursos da Formação Java, a 4Linux desenvolveu uma série de mini cursos para quem quer aprofundar seus conhecimentos e saber mais sobre tecnologias especializadas. São cursos específicos, voltados para quem já é desenvolvedor ou concluiu a nossa Formação Java.

Confira os cursos disponíveis:

Desenvolvimento Web 2.0 com JSF (Java Server Faces)

Capacita o aluno para desenvolver aplicações Web arquitetadas sobre eventos e componentes, e utilizando recursos Ajax, baseadas no framework Java Server Faces, e como integrar a camada de apresentação JSF com outras tecnologias Java EE, em especial CDI, EJB e JPA. Este curso foca na nova tecnologia Facelets para construção de templates de páginas web.

Hibernate e JPA Avançados

Apresenta recursos avançados do Hibernate e do padrão JPA para mapeamento de modelos de objetos complexos, uso de bases de dados denormalizadas, procedimentos armazenados e SQL nativo, além de recursos para otimização como caches de segundo nível. Com isto o profissional pode desenvolver aplicações capazes de sustentar maiores volumes de transações e maior performance no acesso a bancos de dados relacionais.

Integração Enterprise com JMS e Web Services: JMS, JAX-WS e JAX-RS avançados

Demonstra como arquitetar, implementar e integrar aplicações Java EE e não-Java dentro de uma arquitetura orientada a serviços (SOA) utilizando recursos de messageria transacional JMS e de Serviços Web baseados tanto nos padrões SOAP e WS-* (JAX-WS) e quanto na arquitetura REST (JAX-RS).

Criptografia e Segurança para Aplicações Java: JAAS, JCE, JSSE e OWASP

Capacita o profissional a projetar e implementar recursos de segurança em uma aplicação Java EE utilizando o recursos de segurança baseada em roles (JAAS), criptografia para dados armazenados (JCE) ou em trânsito (JSSE) e também como prevenir vulnerabilidades a ataques Web, por exemplo CSS (Cross-Site Scripting) utilizando as melhores práticas do projeto OWASP (Open Web Security Application Project)

Desenvolvimento Enterprise com Spring

Apresenta o popular framework de AOP (Programação Orientada a Aspectos), DI (Injeção de Dependências) e Ioc (Inversão de Controle) chamado Spring, tanto como alternativa quanto como complemento a tecnologias tradicionais do Java EE como EJB e JPA.

Desenvolvimento Web com GWT - Google Web Toolkit

Demonstra como desenvolver aplicações internet RIA, isto é, aplicações web com interface com o usuário rica, similar a aplicações dekstop, utilizando o toolkit de componentes da Google e como integra-lo a outras tecnologias do Java EE, por exemplo EJB e JPA.

Desenvolvimento Web com Groovy

Apresenta a linguagem de scripts Groovy, uma alternativa para desenvolvimento rápido dentro da plataforma Java EE. O Groovy une as características das linguagens de script, como sintaxe simplificada, com os recursos e frameworks do Java, possibilitando agilidade na prototipação e evolução do código, mas sem abrir mão do poder de fogo dos servidores de aplicação.

 

Por que nossos cursos são diferentes?

Ministrados pela internet, ao vivo com professor. Conheça nossa metodologia de ensino à distância.

Carga horária: 8 horas;

Pré requisito: Ser desenvolvedor Java ou após realizar nossa Formação Java.

 

Ficou interessado? Preencha o nosso formulário de contato e receba informações sobre horários e valores.

Compartilhe esta página