4Linux lança o “Mais4Linux” para complementar o conteúdo dos seus cursos de Formação de Administrador em Redes Linux

Conheça o programa “Mais 4Linux”: São mais de 1.500 itens atualizados que complementam o estudo fora da sala de aula, com exercícios para auto avaliação, vídeo aulas, dicas e simulados para as provas do LPI, entre outros.

Monday, 15 de March de 2010

A 4Linux, com quase 10 anos de experiência, e preocupada em atualizar seus clientes com as novidades do mercado Linux, lança o “Mais4Linux”, material rico e complementar aos alunos dos cursos da Formação de Administrador em Redes Linux.São mais de 1.500 itens atualizados que complementam o estudo fora da sala de aula, com exercícios para auto avaliação, vídeo aulas, dicas e simulados para as provas do LPI,  entre outros.O Mais4Linux estará disponível para todos os alunos que iniciarem os cursos da Formação de Administrador em Redes Linux, após 18 de março de 2010.

Confira a entrevista realizada com César Domingos, gerente de treinamento 4Linux sobre o Mais4Linux:

Por que a 4Linux decidiu complementar os cursos da Formação Linux, disponibilizando novos conteúdos para os alunos dos cursos presenciais no seu ambiente de ensino à distância?

A 4Linux resolveu oferecer um material de apoio dinâmico que sirva não só para as provas LPI mas também para alunos usarem como referência no dia a dia profissional para troubleshooting em Linux. Hoje o que é impresso em papel, fica rapidamente obsoleto, as informações sobre tecnologia são atualizadas diariamente e sempre surge algo novo, sendo difícil essa atualização constante nos livros. O Mais4Linux é totalmente digital e constantemente atualizado por minha equipe.

Como este conteúdo complementar auxiliará o desenvolvimento profissional do aluno?

Todas as pessoas que trabalham com tecnologia sabem que tudo muda muito rápido e a cada segundo algo novo está surgindo. Quem não acompanhar este desenvolvimento estará fora do mercado. Queremos que pelo menos enquanto nossos alunos estiverem aqui, recebam o que há de mais novo disponível no mercado e aprendam a filtrar as informações que estão disponíveis na Internet. A 4Linux já fez esse “garimpo” para os alunos.

Por que foi escolhido a metodologia de ensino à distância para passar este conteúdo?

O aluno terá uma pequena experiência na parte assíncrona do EaD da 4Linux EaD. Ele só não terá acesso à parte síncrona, por exemplo: lousa vitual, aula ao vivo com professor em vídeo-conferência, etc.

Qual a vantagem do Mais4Linux?

Tem várias vantagens: Inserimos mais de 1.500 tópicos que não eram vistos em sala de aula. O aluno tem acesso a conteúdo atualizado constantemente pelos nossos instrutores, pode baixar o material para download, tem acesso a exercícios que podem ser feitos quantas vezes quiser, obtém várias dicas sobre as provas do LPI que não são encontradas em livros, assiste à vídeo-aulas que podem ser vistas quantas vezes quiser, entre outras.

As horas de estudo no ambiente virtual estão agregadas à carga horária do curso?

Não. O aluno recebe um login e uma senha no primeiro dia de curso e pode acessar quantas vezes quiser. É um material complementar que vai além daquilo que é dado na sala de aula, além de reforçar o conteúdo da própria aula presencial dada.

 

Conheça os cursos Linux que dará acesso livre ao "Mais 4Linux:

 

 

Compartilhe esta página