4Linux lança suporte ao Linux CentOS. Novo serviço faz parte do programa SUPERscrição para suporte a ambientes FOSS.

Além de suporte a 4Linux oferece cursos em CentOS.

Wednesday, 1 de September de 2010

Equipe 4Linux durante o lançamento do suporte a CentOS

A 4Linux lança oficialmente durante a LinuxCon Brasil, suporte corporativo ao sistema operacional Linux CentOS. O lançamento desse suporte é parte de uma estratégia maior denominada  SUPERscrição criada e desenvolvida pela 4Linux para suportar ambientes FOSS dos clientes e não apenas partes dele.

Rodolfo Gobbi atende primeira ligação do 0800 ao lado de

"É o fim da bola dividida. A rede empurra o problema para o sistema operacional, o sistema operacional para o servidor de aplicação, este para  o banco de dados o banco de dados para aplicação. Neste jogo de empurra-empurra o cliente fica com seu ambiente parado sem saber ao certo de quem exigir a solução e pagam o taxímetro sem ninguém assumir a responsabilidade", comenta Rodolfo Gobbi, Sócio e Diretor Geral da 4Linux.

A nova oferta de serviços da 4Linux consiste em suportar toda a 'pilha' onde roda a aplicação do cliente desde o sistema operacional, passando pelo servidores, banco de dados e monitoração do ambiente, desde que o ambiente esteja rodando em softwares livres.

Rodolfo Gobbi, Jon

"O CentOS já está presente nas grandes corporações. Com esta oferta nós atendemos uma demanda das grandes corporações que é de ter uma única empresa cuidado dos servidores linux - independente da distribuição - nos ambientes de desenvolvimento, homologação e produção", comenta Marcelo Marques, Sócio e Diretor de Marketing da empresa.

As vantagens da SUPERscrição são:

  • Suporte a ambiente e não servidores físicos ou vinculados a processador;
  • Suporte em diferentes ambientes para diferentes distribuições por um único fornecedor. (por exemplo,  possibilidade de ter suporte a CentOS em ambiente de Desenvolvimento e Homologação e RedHat® ou Suse® em ambiente de produção)
  • Suporte presencial e não somente pelo telefone 0800.
  • Os serviços ofertados na SUPERscrição são:
  • Tuning de performance no ambiente;
  • Implantação assistida de novas aplicações  ( suporte a deploy);
  • Suporte intensivo presencial pós-implantação ou após novo deploy;
  • Monitoramento de todo o ambiente com zabbix;
  • Suporte 24x7 ou 8x5 níveis 2 e 3;
  • Atualização de versão de pacotes de software sem perda da garantia quando o cliente for evoluir o ambiente e adicionar funcionalidade;
  • Homologação do ambiente em novos hardwares;
  • Garantia de capacitação (se o funcionário treinado durante o projeto sair da empresa, outro pode ser treinado sem custo em curso regular da 4Linux);
  • Suporte para redefinição da arquitetura do ambiente atual.

"O cliente não deve se contentar com menos. Estamos oferecendo suporte a ambiente FOSS. É suporte a infra-estrutura livre. Suporte a todas as partes do ambiente! Podemos oferecê-lo pois já fazemos isso nos ambientes complexos da Caixa Econômica Federal", comenta Francisco Saito,  Diretor de Tecnologias da 4Linux.

"A Comunidade CentOS tem orgulho de poder ajudar a 4linux com suporte a CentOS, distribuição Linux derivada do RedHat®", diz Thiago Avelino, Developer Team CentOS.

A 4Linux lança também, o curso Servidores Linux com CentOS - 490 que tem como público alvo profissionais que já usam Linux e querem montar um ambiente de homologação e desenvolvimento, cópia funcional do seu ambiente de produção em missão crítica. "Pensando nas empresas e profissionais que trabalham com CentOS, a 4Linux lançou o curso de CentOS, complementando a sua forte formação em Linux. Até hoje, os clientes contavam com os cursos de formação em Linux em Debian e focado em LPI, agora os profissionais em Linux podem expandir os seus conhecimentos em um curso focado na distribuição CentOS. Com isso o profissional sai da 4Linux conhecendo o melhor dos dois mundos", ressalta Cesar Domingos, gerente de treinamentos da 4Linux.

Compartilhe esta página