4Linux marca presença em 2 grandes eventos de segurança.

Palestras de Sandro Melo acontecerão nos eventos Security Week e no CNASI.

Tuesday, 8 de March de 2005

A 4a. edição de um dos mais expressivos evento de Segurança da Informação na América Latina, o Security Week Brasil, que será realizado nos dias 28 a 31 de Março de 2005, em São Paulo no Centro de Eventos Panamby (Centro Empresarial de São Paulo) contará com a presença da 4Linux, representada pelo seu CSO, Sandro Melo, que ministrará 2 palestras no evento.

Sandro atua na área de TI desde de 1991. É formado em tecnologia de processamento de dados na Universidade Mackenzie de São Paulo onde também fez pós- graduação em Análise de Sistema. E atualmente é aluno do curso de mestrado em engenharia de redes do IPT/USP. “Sabendo da importância e da a representatividade do Security Week, confesso que fiquei muito feliz ao saber que minhas duas palestras inscritas foram aprovadas” comenta Sandro.

No dia 30 de Março Sandro dissertará sobre o tema: "Executando PEN-TEST em redes utilizando ferramentas de código aberto e a metodologia aberta OSSTMM", às 9h na sala Mário Amato e no dia 31 de Março às 9:30h, o segundo tema: "Segurança de Perímetro de Rede com FreeBSD" também na sala Mário Amato; as duas palestras farão parte do Workshop 2. O Security Week reunirá alguns dos principais especialistas mundiais da área de segurança e grandes empresas de diversos segmentos com o objetivo de divulgar o que há de mais eficaz em práticas de Segurança. Um evento como este traz muita visibilidade e grandes possibilidades de divulgação e abertura de caminhos, desta forma, o linux e as plataformas livres terão sua representatividade garantida pela 4Linux. "O linux e as ferramentas livres para análise de vulnerabilidades em redes estão ganhando o seu espaço no mercado corporativo. A presença da 4Linux nestes 2 grandes eventos é uma prova disso." comemora Rodolfo Gobbi, presidente da 4Linux. Para maiores informações acesse o site: Security Week O outro importante evento que Sandro Melo palestrará é a 8 edição do já consagrado CNASI - Congresso de Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação que acontecerá nos dia 21 e 22 de Março no Hotel Rio Hothon Palace – Rio de Janeiro. Ele será um dos palestrantes da categoria Aplicações e Casos de Sucesso. Na qual ele abordará o tema – Segurança da informação em Software Livre no dia 22/03 das 10:15 às 11:15h. A CNASI está na sua 8a.Edição e conta com o apoio de renomadas instituições: IPT, Prodesp, Telebrasil, Adep, Abranet, entre outras e com o patrocínio das empresas: Tech Supply, Westcon, Cisco Systems, Compugraf, Aker e outras. Para maiores informações visite o site da CNASI.

Compartilhe esta página