4Linux no IV Congresso de Crimes Eletrônicos da Fecomercio

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2012 acontecerá a 4ª edição do Congresso de Crimes Eletrônicos da Fecomercio e a 4Linux, como não poderia deixar de ser, estará presente. O nosso consultor em segurança, Fernando Mercês, participará do Painel II: Étic...

Wednesday, 15 de August de 2012

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2012 acontecerá a 4ª edição do Congresso de Crimes Eletrônicos da Fecomercio e a 4Linux, como não poderia deixar de ser, estará presente. 

O nosso consultor em segurança, Fernando Mercês, participará de dois painéis. O primeiro deles intitulado: "Ética Hacker, limites do Ativismo Digital e dificuldades de punição a ataques a sites de governos" acontecerá às 11h (horário de Brasília) do dia 23/08/2012 e o segundo: "O futuro do mercado de infosec" acontecerá às 14h45min (horário de Brasília) do dia 24/08/2012. Confira a programação completa no site do evento.

No centro do debate estarão os crimes de ódio, o ativismo digital, a ética hacker, além de novas técnicas forenses investigativas. Também não ficará de fora a questão da privacidade e proteção de dados pessoais. Nesta edição do congresso, também, os participantes poderão descobrir soluções para pequenas empresas.

Os painéis de debate contarão com a presença de especialistas, juristas, autoridades e empresários. Para mais informações acesse o site oficial do evento.

Representante da 4Linux é também instrutor dos cursos de segurança

Fernando Mercês, o representante da 4Linux no IV Congresso de Crimes Eletrônicos da Fecomercio, é consultor em projetos de software livre na 4Linux e bacharelando em Ciência da Computação. Com foco em infraestrutura e segurança da aplicações, já atuou em grandes projetos envolvendo SL e participa ativamente de várias comunidades open source. Possui as certificações A+, LPIC-2, MCP, MCITP, além de já ter ministrado cursos e palestras em eventos como FISL, LinuxCon e H2HC. É idealizador do evento Universidade Livre, que busca levar o SL às universidades brasileiras, além de escrever textos sobre tecnologia em seu site pessoal, Mente Binária (http://www.mentebinaria.com.br) e manter os projetos livres pev (analisador de arquivos PE), T50 (stress em redes TCP) e USBForce (antivírus para pen-drive).

 

Compartilhe esta página