4Linux no maior evento de automação bancária do Brasil

A 4Linux, empresa especializada em serviços para a plataforma Linux e softwares livres foi uma das empresas escolhidas para participar do Espaço Inovação, um espaço dedicado a pequenas e médias empresas que possuam soluções inovadoras para o ambie...

Tuesday, 13 de May de 2008

Empresa foi uma das 24 selecionadas para o “Espaço Inovação” da feira CIAB - Febraban.

A 4Linux, empresa especializada em serviços para a plataforma Linux e softwares livres foi uma das empresas escolhidas para participar do Espaço Inovação, um espaço dedicado a pequenas e médias empresas que possuam soluções inovadoras para o ambiente de automação bancária.

“Nós da 4Linux sempre tivemos o desejo de mostrar as soluções em Linux e software livre para os bancos e o CIAB é o melhor evento do Brasil para fazê-lo. Vimos no 'Espaço Inovação' e nos projetos inovadores que estamos implementando na Caixa Econômica Federal a união perfeita para mostrarmos as possibilidades do Linux e dos softwares livres para todos os bancos”, afirma Rodolfo Gobbi, Diretor-Geral da 4Linux.

O Espaço Inovação é um espaço reservado pela organização do CIAB para que empresas possam expor suas soluções inovadoras. Muitas empresas disputam este espaço, já que parte dos gastos são subsidiados pela organização do evento, e uma banca examinadora analisa as inovações descritas pelas empresas e escolhe 24 delas para expor suas soluções no congresso.

“As empresas só conseguem inovar se o cliente está propenso a inovação e, no nosso caso, temos tido sucesso pois a equipe técnica da Caixa Econômica Federal tem uma visão de futuro sobre o uso de novas tecnologias” explica Francisco Saito, Gerente de Tecnologia da 4Linux e um dos responsáveis pelo projeto multicanal. A 4Linux foi uma das empresas escolhidas, ao apresentar uma solução chamada multicanal que consiste em uma infra-estrutura Java construída para suportar uma aplicação em missão crítica utilizando 100% softwares livres. Para isso usou o sistema operacional Debian, o servidor de aplicação Jboss e o banco de dados PostgreSQL.

Compartilhe esta página