4Linux recebe visita de Alex Karasulu, criador do Subutai.

Subutai é uma plataforma Peer-to-Peer de serviços computadorizados em nuvem.

Saturday, 7 de October de 2017

No último dia 4/10 a 4Linux recebeu a visita de Jon maddog Hall, CEO da OptDyn e Alex Karasulu, um dos criadores do Subutai, a primeira plataforma descentralizada e segura de serviços computadorizados em nuvem Peer-to-Peer. A visita à 4Linux faz parte da campanha de lançamento do Subutai v6.0 onde Karasulu, juntamente com o CEO da OptDyn Jon “maddog” Hall, irão apresentar o novo produto em diferentes países da América Latina.

4Linux recebe visita de Alex Karasulu

O Subutai permite que os usuários criem facilmente ambientes dinâmicos e privados em nuvem.  Com o Subutai, os usuários podem vender e comprar recursos computadorizados de fornecedores mutuamente autenticados e permitir que usuários e pequenos fornecedores também vendam serviços computadorizados e armazenamento em excesso.

“A equipe 4Linux está feliz por ter sido visitada neste grande tour de lançamento. Ficamos impressionado com o poder e a simplicidade do Subutai. Ele cria um marketplace onde recursos computacionais ociosos podem se unir e formar uma grande nuvem computacional e esta pode ser vendida a quem precisa de recursos. Este comércio é feito usando a 'criptomoedas' denominada 'Goodwill', tudo muito dinâmico e simples”, resume Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

“O Subutai cria comunidades cooperativas que compartilham, trocam ou alugam recursos computadorizados; os usuários do Subutai podem criar ambientes virtuais privados em nuvem e hospedar seus próprios aplicativos em nuvem” explica  o fundador/CTO da OptDyn Alex Karasulu.

A plataforma Subutai da OptDyn inclui:

  1. Subutai – Plataforma computadorizada de código aberto, P2P em nuvem baseada em 'containers' que permite a qualquer pessoa compartilhar, trocar ou alugar recursos computadorizados utilizando a criptomoeda do Subutai:
  2. Subutai Hub – Plataforma de comércio em nuvem, sistema de reputação e mecanismo de pesquisa para rastrear pares e recursos; e
  3. Subutai Liquid Router – Dispositivo otimizado de hardware aberto, é o primeiro roteador de banda larga dinamicamente reconfigurável que minera criptomoeda.

 

  “O código aberto continua sendo um fator chave para a inovação. Estamos entusiasmados em compartilhar nosso conhecimento de novos modelos de negócio baseados em código aberto, que democratizem a nuvem e sejam adequados para usuários de todo o mundo. ” Comemora Jon 'maddog' Hall.

Quem conhecer o Subutai 6.0? O software de código aberto Subutai está disponível gratuitamente no GitHub, com versões disponíveis em https://subutai.io/; os usuários que participam  do projeto dando feedback podem obter incentivos “Goodwill” do Subutai.

Sobre a OptDyn, LLC

Fundada em 2013, a OptDyn é a empresa por trás do conjunto de soluções que inclui o Subutai a primeira plataforma de serviços computadorizados em nuvem Peer-to-Peer segura, que possibilita ambientes em nuvem privados e dinâmicos através de infraestruturas e dispositivos em nuvem no limite. A OptDyn está baseada em Nova York, com equipes distribuídas localizadas na Europa, Ásia e América do Sul.

Compartilhe esta página