4Linux terá novo curso online de programação PHP com framework Symfony ministrado na modalidade EaD.

De 28 de outubro a 08 de dezembro de 2010 a 4Linux realizará o curso PHP e MySQL: Técnicas para Web 2.0 OnLine_EaD (482). As aulas do curso de PHP online acontecerão de segunda a quinta-feira, das 21h às 23h ao vivo com professor, pela internet. N...

Wednesday, 20 de October de 2010

De 28 de outubro a 08 de dezembro de 2010 a 4Linux realizará o curso PHP e MySQL: Técnicas para Web 2.0 OnLine_EaD (482). As aulas do curso de PHP online acontecerão de segunda a quinta-feira, das 21h às 23h ao vivo com professor, pela internet.

No curso, serão abordados assuntos como MVC, uso indireto de padrões, criação rápida de aplicações e segurança no desenvolvimento.

De acordo com Kinn Coelho Julião, instrutor do curso, para as empresas o maior benefício em programar usando framework é a padronização de código e para o programador facilita a criação de módulos adicionais.

Confira a entrevista na integra com  Kinn Coelho Julião e saiba mais sobre Framework Symfony e o curso PHP e MySQL: Técnicas para Web 2.0 OnLine_EaD (482) da 4Linux.

Para uma empresa, quais os benefícios de programar usando um framework? Kinn: Dos benefícios de se programar usando um framework, os que mais se destacam quando uma empresa opta por usar o mesmo, são: a padronização de código que ele faz uso, o desenvolvimento rápido de tarefas cruciais, a facilidade na criação de módulos adicionais e a quantidade de módulos feitos pela comunidade que apoia tal framework. Isso faz  com que um projeto de pequeno a grande porte esteja totalmente dentro dos padrões de arquitetura de software e seu desenvolvimento seja praticamente instantâneo.

E quais os benefícios para o desenvolvedor? Kinn: Para o programador, os benefícios também não são poucos. As tarefas repetitivas são praticamente nulas. Por exemplo, se o banco de dados for bem modelado,  o framework faz toda a parte de formulários de cadastro, listagem de registros e edição dos registros automaticamente. Ele mantém um padrão que facilita a criação de módulos adicionais e assim o desenvolvedor não fica perdido em que estrutura armazenar tal pedaço de código. A parte que eu acho mais interessante é a contribuição da comunidade para um sistema modular que o framework permite. Por exemplo: Se eu preciso fazer um sistema de autenticação por onde devo começar? A própria comunidade já o criou e com apenas alguns comandos ele se instala automaticamente, bastando apenas algumas configurações do Simfony primordiais e básicas.

Quais os principais cases de utilização do framework Symfony? Kinn: Peugeot, M&M's, Colgate, Ibis, Schweppes, Warner, etc.

Quais os problemas que o aluno conseguirá resolver após a realização do o curso PHP e MySQL: Técnicas para Web 2.0 OnLine_EaD (482)? Kinn: A principal vantagem que o aluno terá após concluir o curso de php online 482, é desenvolver o mesmo sistema que ele levaria meses para concluir, em 1 semana. Isso tudo  com um código limpo, bem organizado e que respeita todos os padrões.

Como será o curso a distância, muitas vezes conhecido como online? Kinn: Da mesma forma que o curso presencial. O  aluno aprenderá a usar o framework Symfony para criação de um sistema de livraria online fazendo uso das facilidades que o Symfony lhe apresenta, assim como diversos Snippets (pedaçoes de códigos) distribuídos pelo próprio time Symfony afim de facilitar coisas corriqueiras como paginação. Além disso, ele entenderá os Helpers que o ajudarão no decorrer do desenvolvimento. Ao final do curso, o aluno perceberá porque o Symfony é um dos frameworks mais utilizados no mundo PHP a ponto de compará-lo com outros frameworks  como o famoso Rails do Ruby.

Como você acompanhará o desenvolvimento de cada aluno? Kinn: O aluno desenvolverá, durante as aulas, os exercícios de fixação e prática para uso do framework Symfony. Esses exercícios, em sua grande maioria, são pedaços do projeto final. Esses exercícios ou laboratórios, são corrigidos pelo instrutor e a solução comentada sempre no dia seguinte. Desta forma o aluno sempre terá código corrigido de maneira a entender tais correções.

No final do curso, após as práticas de fixação, o aluno deve entregar o projeto ao professor. Nesse dia fica claro ao aluno o poder do Symfony, pois ele fará o projeto TODO em apenas um único dia.

Qual a principal diferença entre o curso presencial e o EaD/ Online? Kinn: O curso é o mesmo. A principal diferença é que, no curso online (à distância), o aluno pode aprender no conforto da sua casa com um professor ao vivo.

Kinn Coelho JuliãoKinn Coelho Julião é graduado em Analise e Desenvolvimento de sistemas pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática, pós-graduado em Java pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática e trabalha com PHP há 6 anos. Tem como sua principal atividade profissional a prestação de Consultoria em desenvolvimento de sistemas OpenSource além de lecionar e manter os cursos de PHP da 4Linux. Entusiasta do mundo mobile, é apaixonado por sistemas distribuídos e consumo de recursos remotos assim como o desenvolvimento de aplicações para o mundo móvel. Além do lado Geek proveniente da criação tendenciosa do mundo LinuxConectiva e da paixão precoce por DarwinBSD(OSX) tem como hobbies que surgiram junto com a criação os mais diversos esportes como Surf, Kart assim como também viajar."

 

 

 

Conheça a Metodologia de Ensino à Distância da 4Linux.

Saiba mais sobre os cursos de PHP:

PHP e MySQL: Técnicas para Web 2.0 OnLine_EaD (482)

Compartilhe esta página