Agilidade, confiança e eficiência com soluções BPM

Entrevistamos a Gerente de RH da 4Linux, Daniele Tartuce, para verificarmos como uma solução de BPM contribui na prática com o trabalho desses profissionais.

Monday, 16 de April de 2012

A 4Linux utiliza o BPM como técnica para analisar, modelar, publicar e controlar processos envolvendo todos os departamentos e tecnologias de uma empresa . Uma solução BPM (Bussiness Process Management) - Gerenciamento de Processos de Negócios - faz com que os processos de uma empresa tornem-se flexíveis facilitando sua modelagem, de modo a alcançar melhoria e agilidade.

Entrevistamos a Gerente de RH da 4Linux, Daniele Tartuce, para verificarmos como uma solução de BPM contribui na prática com o trabalho desses profissionais.

4Linux: Como o BPM mudou a sua forma cotidiana de trabalhar?

Daniele: Muitos processos que fazíamos manualmente foram e estão sendo automatizados como:

  • Encaminhar comunicando, parabenizando de aniversariantes do dia, por e-mail.
  • Encaminhar via e-mail lembrete de fechamento de apontamento de horas, encaminhando informações orientando sobre o processo de apontamento e o modelo de apontamento do mês.
  • Automatizamos o processo de pagamento de bônus de nossos funcionários, no qual o gestor solicita ao RH pagamento no valor x , o RH aprova e o funcionário recebe confirmação do valor a ser pago. O sistema gera um relatório final dos bônus a serem pagos e o pagamento é efetuado.

4Linux: Quais as principais diferenças entre os meios manuais, antigos, e os novos processos automatizados pelo Bonita?

Daniele: Hoje com muitos processos minimizamos os erros, aumentando a eficiência com redução do tempo envolvido na tarefa.

4Linux: A solução de BPM Bonita é realmente é confiável? Já houve problemas?

Daniele: A solução é confiável, porém o fluxo do processo precisa ser bem elaborado entre cliente e consultor para que não haja falhas. As falhas que eventualmente existem são por não identificar exatamente o fluxo do processo ao ser implementado e descrito no Bonita. Vale a pena, eu recomendo!

 

A 4Linux e a BonitaSoft, empresa líder na oferta de soluções BPM open source, anunciaram no FISL12 - em julho do ano passado - uma parceria. Leia a notícia completa.

 

 

Compartilhe esta página