Balanço do evento iMasters InterCon Dev +WordPress

No dia 29 de junho de 2013, em São Paulo, no Hotel InterContinental, aconteceu o iMasters InterCon Dev +WordPress. O evento é realizado desde 2003 e tem os desenvolvedores como público-alvo.  

Friday, 5 de July de 2013

No dia 29 de junho de 2013, em São Paulo, no Hotel InterContinental, aconteceu o iMasters InterCon Dev +WordPress. O evento é realizado desde 2003 e tem os desenvolvedores como público-alvo. A 4Linux, uma das patrocinadoras, sorteou um ingresso no Facebook e teve como ganhador o Sr. Anderson Muniz. Veja abaixo uma entrevista rápida com Tiago Baeta, um dos responsáveis pelo evento:

4Linux: Qual o balanço do evento?

Tiago: Extremamente positivo! A comunidade estava carente de um evento do tipo. Tivemos mais de 300 desenvolvedores completamente motivados e trocando conhecimento. Também conseguimos lançar um framework open source para a comunidade e deixar um grande legado.

4Linux: Quais as palestras e assuntos mais procurados?

Tiago: Trabalhamos em 2 grandes frentes no evento. O desenvolvimento front-end orientado a WordPress (javascript, HTML5, criação, SEO, dentre outros) e o back-end dando a estrutura necessária, valorizando a integração com PHP, testes e a performance do site.

4Linux:  Que recado principal vocês levam para o evento do próximo ano?

Tiago: Inovação em desenvolvimento. Fugir do padrão, otimizar desempenho dos sites, infraestrutura e contribuição com a comunidade WordPress,

4Linux: Alguma mudança de comportamento do público em relação ao evento do ano passado?

Tiago: Há 3 anos não faziamos um congresso focado apenas no público desenvolvedor. Estávamos com saudade. Esse é o melhor público de se trabalhar! Baixíssimo índice de falta, todos completamente interessados, focados apenas no conteúdo, respeitam horário e trocam muita informação entre si.

4Linux:  Alguma tendência (em termos de tecnologia) percebida no público?

Tiago: Ainda há dificuldade na organização do front end para WordPress, integração com o PHP e um certo receio em grandes migrações.  

Leia mais sobre a experiência do evento, veja o resumo com as principais informações a cerca das palestras, fotos e outros dados do evento, na página oficial.

 

Compartilhe esta página