Banco de currículos de profissionais Open Source: curriculo.4linux.com.br

A 4Linux migrou o seu já conhecido banco de currículos (lançado em 2007) para uma plataforma mais rápida e simples de usar. O serviço é gratuito tanto para profissionais quanto para empresas e recrutadores. O objetivo é aproximar mais rapidamente ...

Friday, 9 de August de 2013

 

A 4Linux migrou o seu já conhecido banco de currículos (lançado em 2007) para uma plataforma mais rápida e simples de usar. O serviço é gratuito tanto para profissionais quanto para empresas e recrutadores. O objetivo é aproximar mais rapidamente a mão de obra qualificada, que possui um perfil em tecnologias Open Source das empresas que buscam esses profissionais.

“A área de TI sofre grandes mudanças a todo momento e o mercado não consegue formar profissionais qualificados com a mesma rapidez que estas mudanças ocorrem. Por isto ter uma boa fonte para encontrar estes profissionais, que conseguem acompanhar estas mudanças - se especializando - é fundamental.” Comenta Daniele Tartuce, Gerente de RH da 4Linux.

Nesta nova versão do software, o processo de cadastro do currículo é muito simples e rápido e não exige o preenchimento de longos formulários, pois a maioria das informações são indexadas a partir do currículo anexado. Para a área de recursos humanos buscar currículos, basta acessar o portal curriculo.4linux.com.br e clicar em “Encontre profissionais”

“Quem contrata reclama que faltam profissionais de TI qualificados. Os profissionais de TI reclamam que as empresas procuram um “super-homem" que saiba fazer tudo e quer pagar salários de júnior. O banco de currículos da 4Linux coloca recrutadores e profissionais em contato direto e procura diminuir esta diferença de percepção entre eles e espera facilitar o trabalho dos dois lados”. Comenta Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

A 4Linux convida os profissionais do mundo Open Source, que já cursaram ou não a Formação Linux, a cadastrarem seus currículos. Semanalmente, dezenas de empresas ganham acesso ao banco de currículos e muitas destas obtiveram seus profissionais através dele.

Conheça também as formações de PHP, Java e de Segurança.

Compartilhe esta página