Calendário de provas do LPI que serão aplicadas pela 4Linux

O Linux Professional Institute - LPI - é uma organização sem fins lucrativos, sediada na California e constituída em 1999 pela comunidade Linux. Ela desenvolve de forma acessível um programa de certificação em sistemas GNU/Linux, reconhecido inter...

Thursday, 8 de September de 2011

O Linux Professional Institute - LPI - é uma organização sem fins lucrativos, sediada na California e constituída em 1999 pela comunidade Linux. Ela desenvolve de forma acessível um programa de certificação em sistemas GNU/Linux, reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI.

Certificar-se é uma forma de atestar conhecimentos profissionais, ou seja, validar a eficiência de alguém em determinado assunto. Nos meses de setembro e outubro você terá a oportunidade de realizar seu examea, aplicados pela 4Linux.

A principal vantagem da LPI sobre outras certificações Linux é a neutralidade de distribuição, pois as provas do LPI são baseadas no Linux Standard Base, um conjunto de normas que mantém a compatibilidade entre as diferentes versões e distribuições do sistema operacional. A certificação LPI é, portanto, independente de distribuição.

O LPI é reconhecido como a primeira organização do mundo a defender e ajudar o uso profissional do Linux, Open Source e Free Software através de certificação profissional. Os exames de certificação do LPI são aplicados em milhares de lugares no mundo, em vários idiomas e com o apoio de empresários, fabricantes e instrutores.

Confira o calendário de provas

Outubro e dezembro  
Data Horário Local 20 e 21/10/2011

10h - Provas LPI 101 e LPI 301

12h - Provas LPI102, LPI 202, LPI 302,LPI 303 e LPI 304

Evento - Foz do Iguaçu

Latinoware

17/12/2011 Informe-se em: 11 2125-4747 4Linux

Como fazer a sua inscrição para as provas

Caso queira participar de alguns dos exames agendados, por favor, entre em contato aqui e receba todas as informações para efetuar a sua inscrição.

Sobre a 4Linux e o LPI

A 4Linux é uma das primeiras empresas do mundo a gerar conteúdo de cursos de formação Linux à distância baseado no conteúdo cobrado nas provas do LPI.

O relacionamento entre a 4Linux e o LPI vem desde 2002, sendo a empresa afiliada do LPI no Brasil e também um LATP (LPI Approved Training Partner). Foi, também, a primeira empresa brasileira a organizar as provas no Brasil.

Sobre o Latinoware

Em outubro, Foz do Iguaçu será, mais uma vez, a sede da Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2011. Cerca de 2.500 pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas da áreas, são esperadas para a sétima edição do evento, que será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizado na Usina Hidrelétrica de Itaipu. Mais informações e inscrições no site do evento.

Compartilhe esta página