Campus Party 2009 chega ao fim, veja como foi o evento

A segunda edição brasileira da Campus Party, maior festa mundial da Internet, chegou ao fim. Os números impressionam: 10 Gb de velocidade de conexão, mais de 300 Km de cabos, divididos entre fibra ótica, energia e rede lógica, mais de 400 atrações...

Tuesday, 27 de January de 2009

A segunda edição brasileira da Campus Party, maior festa mundial da Internet, chegou ao fim. Os números impressionam: 10 GB de velocidade de conexão, mais de 300 Km de cabos, divididos entre fibra ótica, energia e rede lógica, mais de 400 atrações (palestras e exposições) e pouco mais de 6.000 campuseiros.

A segunda edição brasileira da Campus Party, maior festa mundial da Internet, chegou ao fim. Os números impressionam: 10 Gb de velocidade de conexão, mais de 300 Km de cabos, divididos entre fibra ótica, energia e rede lógica, mais de 400 atrações (palestras e exposições) e pouco mais de 6.000 campuseiros. A 4Linux mais uma vez se apresentou de forma inovadora, integrando a equipe de Inclusão Digital. Enviamos um grupo de voluntários para atuar na área de Batismo Digital, atividade que promovia a apresentação da internet a pessoas que nunca haviam tido contato com esta ferramenta. “Uma empresa vitoriosa não se constrói apenas com prestação de serviços eficientes, consideramos o respeito à cidadania e a inclusão social requisitos primordiais para o sucesso” explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux. A TV Cultura, em parceria com o SESC SP, realizou debates sobre temas relacionados ao evento e que eram transmitidos ao vivo em seu web site. O HackerTeen participou em duas oportunidades, com os temas: Eduacação à Distância e Navegação Segura. O convite surgiu em virtude das aulas ministradas pelo HackerTeen de dentro da Campus Party, transmitidas pela internet para todo o Brasil. Marcelo Marques, Diretor de Estratégias do Projeto HackerTeen, participou ainda de um debate sobre educação à distância, contando as experiências vividas no Projeto. Marcelo integrou ainda a mesa de discussão sobre as políticas que evolvem as Lan Houses e sua relação com a Inclusão Digital. A Área de Software Livre do evento foi comandada por Jon 'Maddog' Hall, uma das grandes atrações da Campus Party deste ano. Thiago Massorope e Eduardo Brito, colaboradores da empresa 4Linux foram jurados do Desafio Maddog Brasil 2009 por integrarem o Departamento Multimídia da empresa, área responsável pela edição de vídeo e imagens utilizando apenas softwares livres. Maddog ofereceu como prêmio um notebook e um estúdio portátil para edição de áudio.

Confira a galeria de fotos em: www.hackerteen.com.br

Compartilhe esta página