Campus Party utiliza Infraestrutura de ensino à distância da 4Linux para capacitar voluntários

Desde 2002, a 4Linux vem ministrando cursos EaD de Linux e Software Livre com uma infraestrutura completa de ensino virtual com metodologia inovadora e recursos técnicos aliados a fundamentos pedagógicos avançados com aulas online com instrutor ao...

Friday, 27 de January de 2012

Criada em 1997, na Espanha, o Campus Party é considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos.

Cada uma das área da Campus Party é formada pelos colaboradores da Futura Networks, empresa organizadora do evento, e também por uma equipe de voluntários na maioria, estudantes e campuseiros, que vem de toda parte do Brasil.

Este ano a organização do evento inovou na capacitação desses voluntários e escolheu a infraestrutura de ensino à distância da 4Linux.

“A 4Linux já era conhecida da Campus Party, tendo sido nossa parceira em 2009. Já muito conhecida pelo seu trabalho junto a área de software livre foi lembrada para que nos auxiliasse com este novo projeto de capacitação para nossa equipe de voluntários”, ressalta Daniela Costa, diretora de marketing do evento.

Desde 2002, a 4Linux vem ministrando cursos EaD de Linux e Software Livre com uma infraestrutura completa de ensino virtual com metodologia inovadora e recursos técnicos aliados a fundamentos pedagógicos avançados com aulas online com instrutor ao vivo, vídeo aulas, áudio e chat.

“Quando os alunos estão geograficamente dispersos e o tempo para a capacitação é curto a modalidade EAD pela internet é insuperável. Já fizemos projetos semelhantes para o MEC e os resultados são excelentes.” afirma Gabriela Dias, Coordenadora de Treinamentos da 4Linux.

Para ser voluntário na Campus Party o candidato deve ser maior de idade e ter muita vontade de aprender. Para 2012, ainda há oportunidade para a Campus TV e CRM. As informações estão disponíveis em http://campuse.ro/voluntarioscpbr5.

Campus Party Brasil acontecerá de 06 a 12 de fevereiro de 2012 no Anhembi Parque, São Paulo, SP. As inscrições estão encerradas com todas as 7000 vagas esgotadas, mas o interessado pode visitar a Zona Expo, que é aberta ao público em geral e tem entrada gratuita, ou acompanhar as principais atividades da Campus Party ao vivo pela Campus Live – http://live.campus-party.org/.

Sobre o evento acesse o site oficial.

Compartilhe esta página