Coding Dojo PHP na 4Linux

O coding dojo consiste em resolver desafios de programação, utilizando os conceitos de TDD e Pair Programming. Saiba mais sobre o evento que acontecerá na 4Linux.

Friday, 26 de April de 2013

A 4Linux realizará a sua primeira edição de coding dojo no próximo dia 08/05, das 20h às 22h. O coding dojo consiste em resolver desafios de programação, utilizando os conceitos de TDD e Pair Programming. Conversamos com Klaus Silveira, um dos responsáveis pela iniciativa. Confira o bate-papo: 4Linux: Quem ainda não sabe o que é Dojo deveria descobrir e participar?

Klaus Silveira: O coding dojo é uma forma incrível de conhecer novas pessoas, interagir com outros desenvolvedores e aprender novas metodologias e técnicas. Todos podem colocar a mão na massa e aprender um novo conceito juntos, facilitando e acelerando o processo, principalmente quando se trata de alguma metodologia complexa.

4Linux: Em que medida o Dojo contribui para o crescimento profissional dos envolvidos?

Klaus Silveira: Como o dojo é extremamente social, a aproximação de desenvolvedores de diversos níveis contribui para o aprendizado de todos. Cada um traz sua bagagem profissional, que é posta em prática na frente de todos. Pessoas diferentes, com históricos diferentes, irão resolver os problemas do seu próprio jeito. Dessa forma, cada um dos envolvidos é apresentado à uma nova perspectiva.

4Linux: O que o podemos esperar deste Dojo na 4Linux?

Klaus Silveira: Como é o primeiro coding dojo feito na 4Linux, ele tem o objetivo de apresentar o conceito e, aproveitando a deixa, apresentar a metodologia TDD. A maioria dos dojos já começa assumindo que você conhece e usa TDD no seu dia a dia, já aqui, procuramos introduzir o pessoal a esse conceito, usando o dojo como técnica de aprendizado.

Sobre Klaus Silveira

Klaus Silveira é entusiasta de tecnologias livres para web, trabalhando com soluções inteligentes para problemas supostamente impossíveis. Evangelista PHP, dedica-se a projetos livres como PHP, Symfony, GitList, entre outros, e trabalha como consultor e instrutor freelancer, focado em melhorar a qualidade de softwares desenvolvidos em empresas brasileiras.

Saiba mais sobre o evento!

Compartilhe esta página