Confira o que aconteceu na comemoração do 7º aniversário da aplicação das provas LPI no CONISLI-09.

O evento foi palco da comemoração do sétimo aniversário da aplicação das provas LPI no Brasil e mobilizou a comunidade de software livre. A 4Linux é afiliada master do LPI e foi responsável pela primeira aplicação de provas.

Wednesday, 9 de December de 2009

Entre os dias 04 e 05 de dezembro de 2009 aconteceu a sétima edição do CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre - no Museu da Imagem e do Som em São Paulo.

O evento foi palco da comemoração do sétimo aniversário da aplicação das provas LPI no Brasil e mobilizou a comunidade de software livre. A 4Linux é afiliada master do LPI e foi responsável pela primeira aplicação de provas. "O CONISLI é um evento feito por apaixonados por SL da comunidade, para a comunidade. Esse ano o evento contou com a parceria de várias comunidades, empresas públicas e privadas para acontecer. O MIS e o Governo do Estado de São Paulo nos cederam o local para o evento e o apoio de toda equipe deles. As empresas e comunidades nos ajudaram com divulgação e com a viabilização de toda infraestrutura necessária" Gabriela Fonseca, integrante da comissão organizadora do evento.

Buscamos relacionar a cultura contemporânea com a digital. Oferecemos para os congressistas atividades que pudessem fomentar a reflexão e as possibilidades de interseção de conhecimentos técnicos e culturais.  Comenta Rodolfo Avelino,  da comissão organizadora do evento.

Jon "maddog" Hall, Presidente da Linux International, esteve presente e conversou com os participantes, tirou fotos e realizou o sorteio de 02 placas com os dizeres "Live free ou die. Linux" e 01 CD do seu arquivo pessoal assinado por Linus Torvalds e pelo própio "maddog". Confira os nomes dos sorteados: Celso Ishigawa, Norberto Junior e Bruno Silveira.

Poucos dias após o término do evento os responsáveis pela organização já planejam a pŕoxima edição:"Já temos uma equipe trabalhando para o CONISLI do ano que vem e esperamos que seja um evento bem maior e que conte com a parceria de todos que nos apoiaram este ano e nos anos anteriores", completa Gabriela.

Clique aqui e confira as fotos do CONISLI 2009.

A 4Linux oferece o "Intensivão LPI" para a preparação dos candidatos para as provas de certificação LPI. Clique aqui e saiba mais.

Conheça a Formação de Administrador em Redes Linux. Tenha todo o conhecimento necessário para realizar as 4 provas da certificação LPI (Linux Professional Institute): nível 1 (provas 101 e 102) e nível 2 (provas 201 e 202). Aprenda com quem representa o LPI no Brasil! A 4Linux.

Compartilhe esta página