Conheça as histórias de quem fez a primeira prova do LPI no Brasil

Por ocasião da aplicação das novas provas LPI no Beta Test, processo em que as provas do LPI passam por atualizações globais, a 4Linux lançou a campanha: “Você fez a primeira prova do LPI no Brasil?” Que busca resgatar histórias interessantes dos ...

Wednesday, 25 de September de 2013

Por ocasião da aplicação das novas provas LPI no Beta Test, processo em que as provas do LPI passam por atualizações globais, a 4Linux lançou a campanha: “Você fez a primeira prova do LPI no Brasil?” Que busca resgatar histórias interessantes dos participantes da 1ª aplicação exame no Brasil, em 2002. Como referência para buscar os participantes, postamos uma foto feita pouco antes da aplicação dos primeiros exames:

 

(Onde está você na imagem? Conte pra gente!)

Leia agora duas histórias selecionadas:

Marcus Andrée da Silva Magalhaes

Me lembro que foi uma experiência fantástica. Fui informado da iniciativa da 4Linux por um estagiário da empresa da qual era um dos sócios. Por coincidência, estávamos abrindo uma iniciativa interna para incentivo à certificação dos nossos recursos. Os interesses se casaram e a prova foi agendada.

Estava engajado em um projeto complicadíssimo à época (obviamente, envolvia Linux como componente principal), mas consegui negociar com colegas de trabalho e parceiros comerciais uma "folga" na véspera da prova para uma última revisão dos conceitos.

Me recordo que o Marcelo, da 4Linux, comentou que a resposta tinha ultrapassado todas as expectativas da empresa e foi preciso providenciar, de última hora, um espaço físico mais amplo para a realização do evento.

Apesar de, à época, já contar com mais de 10 anos de experiência praticamente diária com sistemas UNIX e, particularmente, com Linux, foi uma prova bastante difícil.

Aliás, de todas as certificações que tenho, sem a menor sombra de dúvida, a certificação LPI é a que mais exige do candidato.

No final das contas, foi uma experiência fantástica estar no mesmo ambiente com o lendário "Maddog" e outras tantas (porém, de certa forma, tão poucas) pessoas igualmente entusiasmadas.

Parabéns, mais uma vez, à 4Linux pela iniciativa.

Nelmar Alvarenga “A LPI foi um IMPULSO incontestável em minha carreira de Engenheiro de Telecomunicações.”

Não estou nestas fotos, mas, fiz a prova em 2002, meu perfil na LPI me ajudou a me “lembrar” da data. Tenho até hoje a linda camisa pólo distribuída pelo Marcelo e o Maddog!

Tenho um orgulho "danado" de utilizar Linux desde 1993 (quando levei 4 meses para compreender e concluir minha 1ª instalação com 4 disquetes). A LPI foi um IMPULSO incontestável em minha carreira de Engenheiro de Telecomunicações. 20 anos de Engenharia, a LPI me abriu ainda mais as portas para atuar na área de Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecom até hoje. Tive também uma oportunidade inesquecível de participar do evento ARMTech2010 na Califórnia, pela Positivo Informática, graças ao Linux.

Você também possui um a história inspiradora com as certificações do LPI ou com o Linux? Compartilhe com a gente! : -)

Compartilhe esta página