Conversa com Jon Maddog Hall: “Onde estão os Snowdens do ano passado?”

Maddog participará de uma conversa no próximo dia 23 de agosto, direcionada aos cidadãos e aos governantes do Brasil. Ele responderá às perguntas enviadas através da internet, recebidas no site da 4Linux. Veja abaixo o assunto que será abordado po...

Wednesday, 21 de August de 2013

Maddog participará de uma conversa no próximo dia 23 de agosto, direcionada aos cidadãos e aos governantes do Brasil. Ele responderá às perguntas enviadas através da internet, recebidas no site da 4Linux. Veja abaixo o assunto que será abordado por Maddog, em um texto escrito por ele. Como não será ao vivo, você pode enviar a sua pergunta através do formulário no final da página. O áudio (em inglês) desta desta conversa será disponibilizado também no site da 4Linux, sendo enviado posteriormente para o Congresso Nacional e a presidente Dilma Rousseff .

Por Maddog,

Atualmente, muito se tem discutido a respeito de "privacidade" e quanto controle os Estados Unidos tem sobre o fluxo da Internet e o controle (ou falta de controle) que o Google e outros serviços de "nuvem" têm sobre os seus próprios dados.

Durante a última década, tenho vindo ao Brasil alertar da importância de se obter o controle da computação e da internet por completo, sem que haja dependência dos EUA (ICANN, IANA) e empresas norte-americanas como Microsoft e Oracle, que enviam bolhas binárias que podem atuar como Cavalos de Tróia, de modo que recomendo então, que o país tenha a sua arquitetura de hardware e fabricação feita no Brasil e não em Taiwan.

Esta conversa não será apenas sobre Edward Snowden e o PRISM, mas também sobre a "Cloud-mania" (com todos falando sobre como a nuvem fará tudo por nossa computação, assim como todas as pessoas farão toda a sua computação em seu smartphone) e à falta de pessoal técnico qualificado em quantidade suficiente para levar o Brasil ao século 22.

É irônico que o parceiro brasileiro do jornalista Glenn Greenwald, detido em Londres por nove horas, chamado “Miranda”, possui o mesmo nome que foi dado a lei que prevê que os cidadãos americanos têm de estar cientes sobre o seu direito de serem representados por um advogado. Estes direitos não foram oferecidos ao Sr. Miranda.

Nesta conversa, Maddog vai tirar as luvas de boxe e bater com os nós dos dedos nus.

A conversa terá duração de 1 hora, sendo 15 minutos de exposição e outros 45min para resposta das perguntas que chegarão. Faça a sua pergunta abaixo:  

Compartilhe esta página