​ 4Linux oferece Curso e Prova preparatória GRATUITA para a certificação LPI Linux Essentials.

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais no mundo linux.

Thursday, 9 de November de 2017

A 4Linux anunciou que o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) será oferecido gratuitamente a todos os interessados, o curso é preparatório para a prova de certificação Linux Essentials.

O curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) é o primeiro curso de um total de 4 outros cursos da formação Linux da 4Linux e apresenta ao aluno o universo GNU/Linux, a filosofia do Software Livre e o habilita a interagir de forma adequada com o sistema operacional Linux.

Além do curso gratuito, a 4linux também está oferecendo gratuitamente uma prova preparatória para a LPI Linux Essentials através da plataforma Rankdone. Desta maneira o aluno poderá se auto avaliar e decidir se está apto para fazer a prova de certificação. O curso a prova preparatória são ações independentes, ou seja, o interessado pode apenas fazer o curso, ou apenas fazer a prova, ou ambos. Tudo sem gastar um único centavo.

“Assistir o curso gratuito e obter o certificado da 4Linux e também fazer gratuitamente a prova preparatória oferecidos pela 4Linux, através da plataforma Rankdone, é um excelente empurrão para quem quer entrar no mundo linux e obter a certificação Linux Essentials”, é a opinião de Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

“Tivemos um cuidado e um carinho muito grande ao modernizar e relançar o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) para deixá-lo 100% aderente ao que é cobrado na prova de certificação. Também deixamos a prova o mais real possível para que o aluno possa, realmente, vivenciar a prova de certificação. A plataforma Rankdone facilitou muito o nosso trabalho.” explica Leonardo Mendes, autor do curso e revisor da prova, que foi criada com a orientação de Cesar Brod, diretor de relacionamento com comunidades do LPI no Brasil e América Latina.

O relacionamento de longa data entre a 4Linux e o LPI e também o fato dos profissionais da 4Linux participarem da JTA do LPI saiba mais, deram bastante alinhamento e qualidade ao curso e à prova teste.

“O mercado de trabalho está, cada vez mais, contratando profissionais com conhecimentos em Linux devido ao crescimento da Cloud e da Cultura DevOps que são tendências tecnológicas que usam o Linux. Isso fez crescer o número de pessoas interessadas em adquirir competências nesta área. Porém, a crise econômica e a queda nos recursos pessoais impedem muitos dos interessados em dar o primeiro passo para depois avançar neste caminho. Nós queremos ajudar este grupo” justifica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

Curso Grátis Prova Vídeo Linux

Compartilhe esta página