DEVOPS no dia a dia da Talita Pereira.

Série de entrevistas intitulada: “O DEVOPS no meu dia a dia.”

Tuesday, 3 de October de 2017

No último dia 3 de setembro aconteceu a prova beta test na sede da 4Linux em SP. Foram mais de 150 inscritos que fizeram a prova de seleção na plataforma Rankdone e os 22 melhores foram selecionados para fazerem a prova.

A área de marketing da 4Linux aproveitou a presença destes profissionais que estão na vanguarda deste mundo DEVOPS aqui no Brasil, e fez algumas entrevistas para conhecermos um pouquinho do mundo destes profissionais e o resultado será publicado na série de entrevistas intitulada: “O DEVOPS no meu dia a dia.”

Abrindo a série, vamos conhecer um pouco do envolvimento da Talita Pereira com a cultura DEVOPS. Ela é Analista de Infraestrutura II na empresa Rivendel Tecnologia 

Qual o seu trabalho e como a cultura DEVOPS acontece no seu dia a dia?

Trabalho atualmente com consultoria, promovendo soluções de automatização para diversos clientes através de ferramentas como Jenkins, Ansible, Docker, Terraform entre outros. 

Quando você entrou para o mundo DEVOPS ?

Entrei para o mundo DevOps após ler um livro da Casa do Código que abordava o assunto, me interessei e comecei a estudar o conteúdo.

O que você achou da certificação DEVOPS do LPI e o foco em ferramentas livres de DEVOPS? 

Achei a ideia muito bacana, é um tema em alta e que permite que seja comprovado o conhecimento no assunto. 

Os cursos da 4linux já estão preparados para a certificação DEVOPS do LPI e a 4Linux acaba de lançar um curso preparatório para a Certificação DEVOPS Master da Exin, mais focado em conceitos do que em ferramentas. Você conhece esta certificação? Pretende também se certificar nela, além da certificação do LPI? 

Conheço, no momento estou estudando para certificação AWS, mas futuramente pode ser que venha a tirar outras certificações (que pode incluir a DEVOPS Master da Exin).

Que dica você dá para quem quer entrar no mundo DEVOPS? 

Focar em assuntos do interesse, já que o leque de soluções é bem amplo, estudar bastante sobre os fundamentos básicos de infraestrutura, melhores práticas, estratégias de deploy, automatização de entrega de software, integração contínua entre outros. 

Talita, agradecemos sua participação. Na próxima semana iremos entrevista o Wellinton Pinheiro que atua como arquiteto de software.

Cursos DevOps Certificação DevOps Conteúdo para Prova

Compartilhe esta página