Encontro de Empreendedores do CONSEGI 2011

De 11 a 13 de maio de 2011, na ESAF (Escola de Administração Fazendária) em Brasília, será realizado o CONSEGI 2011. O evento conta com mais de 100 palestrantes e 70 oficinas. Dentre elas está a palestra de Marcelo Marques, sócio-diretor da 4Linux...

Tuesday, 10 de May de 2011

De 11 a 13 de maio de 2011, na ESAF (Escola de Administração Fazendária) em Brasília, será realizado o CONSEGI 2011. O evento conta com mais de 100 palestrantes e 70 oficinas. Dentre elas está a palestra de Marcelo Marques, sócio-diretor da 4Linux, intitulada: Como o software livre pode contribuir para o desenvolvimento da Indústria de TIC no Brasil. A palestra, que faz parte das atividades do CONSEGI 2011, será realizada no espaço denominado: "Encontro de Empreendedores", organizado pelo Sebrae e terá como tema principal deste ano os "Negócios e Oportunidades para o Fomento de Projetos na Utilização de Software Livre com Dados Abertos". Confira a grade completa de conteúdo disponível neste espaço no site do evento.

O termo TIC é comumente utilizado para referenciar Tecnologia da Informação e Comunicação. Veja abaixo os pontos centrais da apresentação de Marcelo:

  • Software Livre ajuda TICs? Mas TICs de quem? De vendedores de TICs ou de consumidores de TICs?
  • Um paradigma a ser mudado : Software livre é serviço
  • O Brasil é o País do Software Livre? E a China? O que a China anda fazendo?
  • Quanto se gasta no País com Software de indústria estrangeira? É o mesmo que se gasta com Software de indústria brasileira? Por que essa diferença? Isso ajuda ou atrapalha nosso País?

A palestra será no dia 12/05/2011 das 14h às 15h, no BLOCO A. Sua moderação ficará a cargo de Djalma Petit da Softex.

Marcelo Marques apresentou o bem sucedido Webcast Tutorial: SUPERscrição - Contrato de Suporte Linux e Softwares Livres para todo Brasil. Neste Webcast houve o sorteio de um contrato de suporte 8x5 por 3 meses. O ganhador do prêmio, Fernando, falou sobre suas experiências com o software livre em seu ambiente corporativo, na entrevista que pode ser lida aqui. Dado o enorme sucesso de sua primeira edição, já há uma nova edição programada para o Webcast Tutorial: SUPERscrição - Contrato de Suporte Linux e Softwares Livres para todo Brasil. A próxima edição está marcado para o dia 25/05 às 16h. Os participantes, também, irão concorrer a um contrato de suporte 8x5 por três meses, como na primeira edição. As inscrições são gratuitas, participe!

Marcelo é o criador do HackerTeen, considerado pela Harvard Business School como projeto único no mundo. É também autor do Comic Book: Hackerteen: Volume 1: Internet Blackout, que já esteve na lista dos 10 mais vendidos em seu segmento, no site da Amazon.

Minicurrículo  do palestrante:

Marcelo Marques é graduado em Administração de empresas pela FASP, fez Especialização em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Marketing pela Trevisan, é sócio-fundador da 4Linux desde 2001. Entre outras atividades, trouxe o LPI (Linux Professional Institute) para o Brasil, idealizou o projeto HackerTeen, com foco no ensino de tecnologia e de empreendedorismo para os jovens, sendo o autor do livro “HackerTeen - Internet Blackout”. Premiado com o terceiro lugar no Prêmio PricewaterhouseCoopers Rae 2002 pelo artigo “Capital Humano e TI Gerando Vantagem Competitiva” - . Autor da comédia teatral Mundo GNU/Linux.

 

Compartilhe esta página