Entrevista com ex aluno HackerTeen.

Hoje estou trabalhando em ambiente de e-commerce com o time de devops, isso me levou a procurar o curso para poder me aprimorar com esse novo conceito e obviamente as ferramentas em questão.

Tuesday, 25 de October de 2016

A área de marketing da 4Linux decidiu entrevistar um ex aluno do projeto ​HackerTeen, que atualmente está fazendo o curso de Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible. "o tempo passa rápido, imagine a tecnologia, não deixe de estudar!", veja entrevista completa.

  • Como foi participar do projeto HackerTeen? Quantos anos você tinha?

Eu tinha 18 anos, tinha começado a entrar no mundo open source, o projeto HackerTeen foi essencial para aquele momento, pois me deu uma melhor noção dos serviços de T.I

  • Qual foi seu primeiro emprego na área de TI?

Meu primeiro emprego foi em um projeto social, exatamente onde fiz o HackerTeen.

  • Conte um pouco sobre sua trajetória no mercado profissional?

Comecei no Projeto Casulo realizando suporte aos computadores e nos servidores, após alguns anos fui para o provedor de internet iG, lá eu trabalhava com webhosting windows e linux, saí para me formar na faculdade, participei de alguns projetos como o Fliperama da petrobras onde realizei a instalação de totens com ubuntu, em 2015 participei do projeto 100% digital do tribunal de justiça de São Paulo, onde o objetivo era implantação do processo digital em todo estado, após a conclusão do projeto, estou em novo desafio no ambiente de e-commerce do Carrefour.

  • O que te levou a procurar infra ágil?

Hoje estou trabalhando em ambiente de e-commerce com o time de devops, isso me levou a procurar o curso para poder me aprimorar com esse novo conceito e obviamente as ferramentas em questão.

  • Por que a 4linux?

A 4linux para mim sempre foi referência no mundo open-source, sempre gostei do seu método de ensino, observando a grade do curso está bem próxima ao que uso no dia-a-dia.

  • Se você tivesse a oportunidade de recomeçar a sua carreira em TI, o que você faria de diferente?

Eu estudaria mais desenvolvimento, sempre fui mais operacional, mas teria focado em alguma linguagem de programação, isso sem dúvidas faz falta.

  • Qual mensagem você pode deixar para os profissionais que estão começando a carreira?

Que se o tempo passa rápido, imagine a tecnologia, não deixe de estudar!

Agradecemos o Renato, sucesso.

Curso Infra ágil  Tecnologias suportadas   Workshop Infra ágil

Compartilhe esta página