Equipe 4Linux estará presente no fisl9.0 com diferentes palestras

As palestras aprovadas dos “CONSTRUTORES” (CONSultores + insTRUTORES) da 4Linux cobrem os mais diferentes temas mas todas elas têm um ponto em comum: são situações reais validadas em projetos que realmente aconteceram.

Wednesday, 16 de April de 2008

Todas as palestras apresentam cases reais de implementações em clientes.

Nos dias 17, 18 e 19 de abril, na cidade de Porto Alegre, acontecerá a 9a. Edição do Fórum, Internacional de Software Livre - o maior evento de software livre do Brasil e um dos maiores do mundo. Em sua edição 2007, estiveram presentes, 5.363 pessoas de 19 países, sendo que mais de 22.000 pessoas acompanharam o evento pela Internet, através da TV Software Livre. Para 2008 a organização espera superar os números do ano passado.

“Ter uma palestra aprovada em um evento deste porte não é uma tarefa fácil devido à grande quantidade de palestras de alto nível que são submetidas à organização. Nós da 4Linux estimulamos nossos técnicos a apresentarem as palestras em eventos como o Fisl e ficamos muitos felizes quando elas são escolhidas pois mostra o alto nível de nossos profissionais”, explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

As palestras aprovadas dos “CONSTRUTORES” (CONSultores + insTRUTORES) da 4Linux cobrem os mais diferentes temas mas todas elas têm um ponto em comum: são situações reais validadas em projetos que realmente aconteceram. A palestra “Clonando Pinguins com System Imager” dos "CONSTRUTORES" Cesar Domingos e Caio Candido irá mostrar como foram montados os servidores de imagens dos laboratórios da 4Linux, que eliminaram os HD's removíveis das máquinas que geravam muitas manutenções e problemas. O "CONSTRUTOR" Miguel Filho irá falar sobre controles no tráfego de mensagens e combate ao SPAM utilizando o “ Access Policy Delegation e transformando o Postfix no melhor MTA do planeta” . O "CONSTRUTOR" Fernando Ike de Oliveira, com a grande experiência que vem adquirindo em PostgreSQL ao implementar este poderoso banco de dados na Caixa Econômica Federal, irá falar sobre alta disponibilidade e utilização em missão crítica deste banco de dados que cada vez mais ganha adeptos no mundo corporativo. O Fisl - maior evento de software livre do Brasil e um dos maiores do mundo - abrange assuntos como o uso de aplicativos e sistemas de código aberto nas mais diversas áreas: segurança, educação, economia, política, cultura, tecnologia entre outros. A programação diversificada conta com palestras, workshops, tutoriais, mostra de soluções, entre outras atividades e com vários palestrantes internacionais. Inscreva-se para o Fisl e veja os horários das palestras em: http://fisl.softwarelivre.org/9.0/www/ Agenda: Quando: fisl9.0 nos dias 17,18 e 19 de abril de 2008 Onde: Centro de Eventos da PUC-RS – Porto Alegre

Compartilhe esta página