Equipe de desenvolvimento PHP da 4Linux aprova 8 palestras no PHPConference 2015.

PHPConference é o maior evento de PHP da América Latina e acontece dias 2 a 6 de dezembro.

Monday, 16 de November de 2015

 

Entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2015 acontecerá em Osasco a PHPConference, é o maior evento do gênero não só do Brasil mas de toda América Latina e terá como patrocinadores empresa de renome como Microsoft, Vivaweb e 4Linux entre outras.

“A 4Linux possui uma equipe de inovação em desenvolvimento PHP e esta equipe está desenvolvendo um novo SaaS ( software as a service) que será ofertado a nível mundial e isso tem exigido muita modernidade e qualidade no código deste novo produto. Por este motivo, a equipe tem que estar permanentemente atualizada com as tecnologias mais modernas e de sucesso no mundo de PHP. A aprovação de 8 palestras em um evento de elevado nível técnico é reflexo deste trabalho.” explica Marcelo Marques, idealizador e responsável pela start-up Rankdone.

“Ter tantas palestras aprovadas para um evento com a qualidade da PHP Conference nos deixa bastante orgulhosos. Usamos muitas tecnologias modernas no Rankdone e pelo fato da 4Linux ser uma empresa de consultoria precisamos estar sempre atualizados. O Rankdone ( www.rankdone.com) é uma start-up criada pela 4Linux que está desenvolvendo um SaaS que irá revolucionar como as empresas recrutam e selecionam os candidatos. Nossos CONSTRUTORES (CONSultores + insTRUTORES) estão de parabéns já que o número de palestras submetidas foi elevado”, comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

Veja no quadro abaixo as palestras que a equipe 4Linux irá ministrar:

 

Palestra: PHP e PostgreSQL, Dois Elefantes Trabalham muito mais!      Palestrante: William Welter Resumo:

Para quebrar o gelo iremos começar mostrando as principais ferramentas que um programador precisa conhecer para trabalhar com o PostgreSQL no seu dia-a-dia. Através de exemplos simples mostraremos suas principais vantagens e características que o fazem ser considerado "O banco de dados open source mais avançado do mundo". Veremos questões sobre desempenho: indexação, views materializadas, planejador do consulta, escalabilidade vertical. Também iremos falar sobre questões de replicação e backup.

 

Palestra: Infraestrutura Ágil com Git, Jenkins, Puppet e Zabbix Palestrante: Gabriela Dias. Resumo:

A área de Operações da sua empresa já adotou métodos ágeis? Cada vez mais nós vemos a área de desenvolvimento evoluir com relação a Agilidade e muitas vezes a Infraestrutura ainda trabalhar de forma tradicional. O DevOps surgiu da necessidade de melhorar a agilidade das entregas focando no aperfeiçoamento da comunicação e integração entre desenvolvedores e administradores da infra de TI. Essa palestra tem o objetivo de mostrar como tratar sua infraestrutura como código.

 

Palestra: Deploy continuo com Jenkins, Codeception e Zend Server. Palestrante: William Welter Resumo:

Criando um projeto GIT: - Dividindo branches para desenvolvimento, homologação e produção. - Definir fluxo de alterações Testando a aplicação com Codeception: - Teste Unitários - Teste funcionais/ API Criando seu projeto no Jenkins: - Definir métricas de qualidade de código com PMD e CodeSniffer - Executar testes - Empacotamento - Deploy através da API do Zend Server - Pipelines/Linhas de produção Migrações de banco de dados com PHINX.

 

 

Palestra: JMSSerializer e Doctrine2 trabalhando juntos numa API REST no ZF 2 Palestrante: Juciellen Cabrera. Resumo:

O Doctrine2 é um ORM que junto com o ZendFramework2 possibilita lidar com as entidades da aplicação de maneira poderosa. Cada entidade pode tornar-se um objeto complexo devido aos relacionamentos. O JMSSerializer é um módulo essencial para quem está trabalhando com API REST no ZendFramework2, possibilitando de forma ágil serializar toda a cadeia de relacionamentos de um objeto ou configurar apenas dados específicos.

 

Palestra: E-commerce com Zend Framework 2. Palestrante:

Marcel Bezerra da Silva 

Resumo:

Apresentação de vantagens do Zend Framework 2 e o seus componentes que podem ser utilizados para a implementação de um site e-commerce. Esses componentes vão nos ajudar a manter internacionalização, segurança, layout, desempenho, CRUD, entre outros. Dominando esta arte você pode ter um protótipo para reutilizar em cada novo site e-commerce.

 

Palestra: Rumo a Certificação Palestrante: Denis Perciliano Ribeiro Resumo:

No ano passado a palestra mostrou que a certificação não é só um pedaço de papel, tinha o objetivo de mostrar a importância da certificação, já este ano com uma proposta completamente diferente irei mostrar tudo que é preciso para conseguir o tão sonhado “Congratulations” e entrar para “hall da fama” dos desenvolvedores PHP, irei mostrar todos os tópicos da prova com grau de relevância para o teste, dicas úteis, pegadinhas e principalemente como montar um cronograma infalível para atingir o objetivo!

 

Palestra: O que há de novo no Laravel 5? Palestrante: Camila Silva Fernandes Resumo:

Um dos frameworks mais usados atualmente para PHP. O Laravel, este poderoso framework está no versão 5 e tiveram algumas mudanças e delas que vamos falar: Estrutura de diretórios, Injeção de métodos, Acordos, Route Caching, Route Middleware, Autenticação, Eventos, Comandos, Tarefas e Rotinas, Sistema de múltiplos arquivos, Requisição de objetos, Elixir e Laravel Socialite.

 

Palestra: Mulheres que programam ??? Quebrando paradigmas! Palestrante: Juciellen Cabrera Resumo:

Quais as vantagens de ter uma mulher num projeto de desenvolvimento de software? Vamos abordar esses temas como preconceito, interesse na área, vantagens, como está o mercado de trabalho na área de TI e como é a participação das mulheres nesse mercado.

 

Formação php  Suporte Php  Zend Framework 2.0

 

Compartilhe esta página