Equipe de e-mail da 4Linux é finalista em concurso organizado pela Zimbra.

Objetivo era escolher a melhor arquitetura de logs centralizados para o Zimbra.

Friday, 8 de May de 2015

 4Linux é finalista em concurso organizado pela Zimbra.

A Zimbra sabe que muitos administradores de sistemas usam ferramentas de registo centralizado como Splunk, Logstash, Kibana, VMware Log Insight, etc. em suas instalações e  organizou um concurso para avaliar  como os sysadmins em todo o mundo estão centralizando os logs do Zimbra.

A equipe de correio eletrônico da 4Linux inscreveu no concurso a  arquitetura baseada em   Logstash Server,  ElasticSearch,  Redis e  Kibana que ela frequentemente  implementa em seus clientes.

Com esta parceria, a 4Linux passa a ser o primeiro representante oficial para o mercado Brasileiro das soluções de 'cloud security' criadas e comercializadas pela MailGuard.

“Mesmo não tendo ganho o prêmio, ficamos muito felizes por sermos a única empresa das Américas entre os finalistas ( ou outros finalistas foram da Itália ( 2), Alemanha e França )“, comemora Fabio Schmidt, Especialista em correio eletrônico da 4Linux.

O Zimbra utiliza logs para guardar um registro de tudo o que ocorre dentro do software. Avaliar  os logs e entender o que está acontecendo com o sistema  é uma tarefa importante para os administradores de sistema. Por que centralizar os logs é importante?

Um ambiente com  registros centralizados e controladas para o log do  Zimbra  faz qualquer empresa mais segura, pois cria um ambiente confiável e assegura que os administradores saibam o que está acontecendo dentro dos servidores.

Alguns benefícios adicionais de registros centralizados de logs  incluem:

  • Debugar problemas de forma mais fácil , os logs são o primeiro passo
  • Pode facilitar a localização de incidentes de segurança, melhorando o reparo e o tempo de resposta a incidentes
  • Encontrar problemas relacionados a recursos, o que poderia prejudicar a confiabilidade do sistema dados históricos, isto é, os registros antigos

 

Conheça o instalador zabbix personalizado pela 4Linux                 

        

 

Compartilhe esta página