Estudantes de Harvard visitam a 4Linux

Estudantes de Harvard visitam a 4Linux para conhecer seu modelo de negócios baseado em software livre e como ele poderia ser replicado em outras empresas incubadas na Linux Greenhouse.

Wednesday, 3 de February de 2010

Da esquerda pra direita: Sid Agarw, Rodolfo Gobbi, Joris Poort, Marcelo Marques, Shaz Nawabi e Everaldo Canuto

A pedido da Linux Greenhouse, os alunos de Harvard:  Joris Poort , Shaz Nawabi e Sid Agarw,  visitaram a 4Linux na primeira quinzena de Janeiro de 2009 para  uma pesquisa sobre software livre. Eles queriam saber como a 4Linux desenvolveu seu modelo de negócios baseado em software livre e como ele poderia ser replicado em outras empresas incubadas na Linux Greenhouse.

“O objetivo da visita foi entender como a 4Linux construiu  um modelo de negócios sustentável   baseado em open source e software livre” comenta Joris Poort.

Os alunos prestam consultoria para a Linux Greenhouse, que tem como objetivo orientar outras empresas a encontrar seu caminho de sucesso com modelos de negócio baseados em software livre ou open source.

A Linux Greenhouse é uma incubadora virtual para projetos ou empresas “start-ups” potenciais de open source ou software livre. O objetivo é prover uma rede de contatos com empreendedores para fazer a ponte com os iniciantes desses projetos ou empresas. O time de Harvard escolheu os países Argentina, Brasil, Malasia e Uruguai para esse trabalho de consultoria para a Linux Greenhouse.

Everaldo Canuto, que também estave presente na reunião e apresentou os estudantes à 4Linux é o desenvolvedor responsável por redesenhar o site da Linux Greenhouse com uma rede de empreendedores. “O novo site será lançado este ano em comemoração ao décimo aniversário da Linux Greenhouse”.

Joris Poort –  É aluno de Harvard e já trabalhou por 04 anos na Boeing.  Também estudou Engenharia Mecânica em Michigan e Engenharia Aeroespacial na Universidade de Washington.

Shaz Nawabi – É aluno de Harvard, trabalhou por 03 anos na Boston Consulting Group e é formado em Literatura pela Universidade de Stanford.

Sid Agarwal – É aluno de Harvard, trabalhou por 03 anos na McKinsey & Company e é formado em Economia pela Universidade de Harvard.

“Ficamos bastante impressionados em como a 4Linux cresceu rápido. Marcelo e Rodolfo (sócios da 4Linux presentes na reunião) foram bastante claros e úteis nas respostas às nossas perguntas. Globalmente, a 4Linux é uma das mais bem desenvolvidas e bem sucedidas empresas prestadoras de serviços de software de fonte aberta que vimos em toda a nossa viagem à América do Sul.” finaliza  Joris Poort.

“Pelo que vejo, o sucesso da 4Linux não se deve apenas ao pioneirismo mas também à harmonia que eles tem com a comunidade de software livre. Não se pode negar que quando se fala de treinamento Linux aqui no Brasil o primeiro nome que vem à cabeça é o da 4Linux”, comenta Everaldo Canuto durante a visita.

 

 

Conheça aqui nossos treinamentos.

Compartilhe esta página