Evento The Developers Conference

BeavOps: Como o Python e Docker construíram um ambiente Cloud para mais de 1000 alunos simultâneos na 4Linux".

Tuesday, 17 de May de 2016

4Linux esteve presente no evento The Developers Conference que aconteceu em Florianópolis, uma das principais conferencias nacionais para todo tipo de profissional de TI. Participamos com a palestra “BeavOps: Como o Python e Docker construíram um ambiente Cloud para mais de 1000 alunos na 4Linux".

"Eu participei da Trilha de Python com a palestra “BeavOps : Como o Python e Docker construíram um ambiente Cloud para mais de 1000 alunos na 4Linux" onde o objetivo da palestra foi compartilhar como o BeavOps foi criado, as tomadas de decisão sobre a arquitetura do Software, a escolha do Framework Flask para o Dashboard, a definição dos módulos criados e usados de python, dando uma ideia de como o Python está por trás da integração de grandes tecnologias como Jenkins, GitLab, Docker, OpenLdap, MongoDB.

Como o próprio evento publicou: "A linguagem de programação Python é hoje uma das linguagens mais utilizadas e importantes no mundo, sendo fortemente utilizada em desenvolvimento Web, Datascience, embarcados e outras. Além disso, a linguagem tem a adoção de empresas importantes no cenário tecnológico, como Google, Dropbox e Globocom. A linguagem possui uma vasta gama de bibliotecas e frameworks, que juntos fazem do Python uma linguagem com baterias."

Comentário do palestrante Alisson.

Veja as próximas edições

The Developers Conference

Curso Python            Curso Devops

Compartilhe esta página